A cabe a de Steve Jobs

Páginas: 2 (273 palavras) Publicado: 6 de junho de 2015
 A cabeça de Steve Jobs
O livro retrata, diferentemente de outros, as lições organizacionais de Steve Jobs.
Com seu pensamento diferenciado, um conhecimento imensoem todas as áreas da Apple, a centralização de processos, a participação de todos da empresa e principalmente seu olhar do produto, serviço e organização, voltado aoconsumidor simplificando e facilitando processos fez com que a Apple se torna uma das organizações mais bem conceituadas do mercado global. A Apple devido a isso setornou um ícone e exemplo a se seguir no mercado.
Não é possível pensar em outra organização com os ideais e visões da Apple, ela se tornou única e seu conjunto deformas de ação são compatíveis apenas a ela. Porém podemos analisar a forma de ser com algumas características específicas da Apple.
Temos outras empresas ícones no mercadocom características parecidas a da Apple. Por exemplo, a 3M. Organização inovadora voltada ao mercado com um ideal de criar novos produtos de 3 em 3 para que essespossam durar 3 anos, ou seja, podemos identificar a criatividade e inovação como palavras chaves da empresa.
A Dow Chemistry , segunda maior empresa de química do mundo,qual visa o melhoramento da qualidade de vida do consumidor final utilizando a química como forma de desenvolvimento. A Du Pont, organização americana que assim comoa Dow Chemistry visa o melhoramento da qualidade de vida e da segurança dos seus consumidores. Em ambas as empresas percebemos que são voltadas ao mercado e tambémusam a inovação e desenvolvimento.
Percebemos que todas as empresas tomam suas atitudes a partir de uma análise SWOT qual analisam o ambiente interno e externo.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Cabe a de Steve Jobs
  • Steve Jobs
  • Steve Jobs
  • Steve jobs
  • Steve jobs
  • Steve jobs
  • Steve jobs
  • Steve jobs

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!