A Boneca Dan Arina C Pia

508 palavras 3 páginas
A boneca dançarina

Clara delirava de alegria, e dando pulos de contentamento grita: - Mãe! Mãe! Vem ver o que encontrei no quarto.
A mãe que naquele momento se encontrava a descascar as batatas para fazer o jantar, deixa cair a faca, limpa rapidamente as mãos ao avental e responde. - Mas o que aconteceu minha filha? - Vem ver mãe, uma boneca que dança e canta, a boneca que eu tanto queria!
A mãe, quase não acreditava, atarefada com a lida da casa, não se lembrou que Clara curiosa como era, podia descobrir o esconderijo do presente, que a junta de freguesia tinha enviado para ela, assim como para todos os miúdos das redondezas - Clara! Mas o que estás tu a fazer? Quem te mandou mexer no presente, que era só para abrir na noite de Natal! - Oh mãe! Mas porquê só na noite de Natal? - Clara sabes foi na noite de Natal que nasceu o menino Jesus e para festejar o nascimento Jesus quer que todos os meninos nessa noite tenham uma prendinha, sabes que somos pobres, e não foi a mãe que te comprou o presente ,mas uma associação de beneficência que ajuda as famílias que não podem comprar, por não terem dinheiro. - Oh mãe! Quando eu for grande quero ser bailarina. Quero ganhar dinheiro Já não seremos tão pobres hei-de ajudar todos os meninos, e dançar para os animar. Tu e o pai vão ficar alegres quando me virem dançar? - Sim Clara, agora guarda a boneca e vem para a mesa que o pai já chegou, vamos jantar. - Boa noite minha filha!
Clara salta para o colo do pai e diz-lhe: - Pai tenho uma boneca, uma boneca que dança e canta!
A mãe que distribuía pelos pratos as batatas cozidas com um pouco de bacalhau, olha para os dois e viu a alegria estampada no rosto da filha, e pensou:
Como é bom ver que com tão pouca coisa se pode fazer uma criança feliz. Clara nos dias que se seguiram dançava com a boneca, falava com ela. Era a sua companhia. Mas numa manhã acordou, e não viu a boneca. Corre para a mãe e pergunta? – Mãe! Mãe onde está a minha boneca!?
Clara apanhou um susto,

Relacionados

  • Gabriel Garcia Marques Do Amor E Outros Demonios
    44535 palavras | 179 páginas
  • Fundamentos De Fisica
    268833 palavras | 1076 páginas