a bolinha de gude lidna

324 palavras 2 páginas
1) Milton Santos fala que o que vai mudar o mundo é o homem lento, isto é, o homem que não esta antenado na vida que nós vivemos, que seria o homem da periferia, é um homem desligado das tecnologias como o nosso aparelho celular, notebook enfim todos os meios de comunicações, talvez este homem lento que o próprio nome já diz, com uma certa lentidão, talvez seria a salvação para um mundo melhor, pessoas mais desatualizadas, com menos ambição, de vida simples e saudável, homem lento como Milton Santos diz, um homem sem se esconder atrás de técnicas, um homem que de certa forma precisa desvendar o mundo, este homem pode até mesmo ser o futuro do mundo quem sabe.

2)Como fundamentam no vídeo que foi indicado, Milton Santos ele renova a geografia, estuda a filosofia, a história, ele mostra a importância de estudar o espaço geográfico, falar bem claramente da importância do território. Até mesmo ele estudou muito o território dos menos favorecidos, o espaço geográfico da periferia, e ainda diz que um dia os pobres não vão mais se sujeitar as leis do estado, vão acabar um dia se revoltando. Ele diz também que é muito importante o estudo do território.

3) Realmente o grande consumo pode esta ligado a melhores condições, que nos encontramos hoje. Hoje em dia, tem pessoas ricas ficando cada vez mais ricas, e pessoas menos favorecidas ficando cada vez menos favorecidas, é assim pois vivemos em um pais democrático. Milton Santos por exemplo foi o primeira a diz aquilo que a geografia via como ponto negativo, ele descobre potencialidades, como por exemplo, como as pessoas constroem as suas casas. O ponto positivo, é que todo desenvolvimento é bem vindo, é de certa forma bom que há o desenvolvimento econômico, e deve haver consumo, isto para a sociedade. Já o ponto negativo, é que assim haverá cada vez mais desigualdades sociais, descriminação e assim por seguinte.

Relacionados