A Boa Sorte E A Aten O Farmac Utica

3358 palavras 14 páginas
A Boa Sorte e a Atenção Farmacêutica

Em 2004, Alex Rovira Celma e Fernando Trias de Bes publicaram o livro A Boa Sorte - Chaves da Prosperidade, Edições Urano. Foram vendidos milhares de exemplares e traduzidos a uma grande quantidade de idiomas, convertendo-se em um dos grandes êxitos dos últimos tempos. Na contracapa do livro está uma citada uma frase de Bernard Shaw que diz que “somente triunfa no mundo quem se levanta e busca as circunstâncias, e as cria se não as encontra”.
Conta a historia de Sid, o cavaleiro do cavalo branco e capa branca, e de Nott, o cavaleiro do cavalo negro e capa negra, em busca do trevo mágico de quatro folhas, que iria nascer em algum lugar do reino que eles habitavam e também de outro protagonista, o mago Merlin. Quando chegou a minhas mãos fiz uma extrapolação, não podia ser de outra forma, ao momento em que a profissão se encontra com respeito à atenção farmacêutica. Por isso, aqui quero adaptar as dez regras da boa sorte que os autores descreveram ao mundo farmacêutico, baseado na realidade da Espanha.
Primeira regra
Na primeira regra, os autores começam diferenciando a “sorte” da “boa sorte”. A “sorte” não se cria, vem em forma de loteria, em seu sentido literal, incluídas variantes, ou figurado, sem que ninguém haja feito nada para atrai-la. Este tipo de sorte vem sem que se espere e se vai como chegou. Os autores estimam que até noventa por cento daqueles que se tornaram milionários com algum tipo de jogo de azar apenas dez anos depois são tão pobres ou mais do que antes deste pretendido golpe de “sorte”.
E a “boa sorte”, diferente da anterior, é aquela que a pessoa faz para si mesmo, com sua perseverança e seu trabalho. Este tipo de sorte dura para sempre por que depende da pessoa que a cria.
O que me diz a primeira regra da boa sorte a respeito da farmácia? Pois que, nos últimos vinte e cinco anos, a profissão farmacêutica incrementou muito seus ingressos, com conseqüência da universalização da Seguridade Social na Espanha,

Relacionados