a boa linguagem

Páginas: 4 (928 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014

A Boa linguagem
O pensamento humano organiza-se, articula-se e ganha nitidez á medida que o individuo exercita a linguagem ou seja com a pratica da riqueza da gramatica logica sendo perscrutadae assimilada cotidianamente o operador do direito vai se adaptando com a boa linguagem e a escrita. Exigido pelos seguintes parâmetros da organização das ideias dentre ele: correção, concisão,clareza, naturalidade, originalidade, nobreza, harmonia.
A organização das ideias
A expressão do pensamento e uma manifestação humana, que pode se representar pela exteorização da fala, de gestos, daescrita ou de comportamento. O objeta principal da presente obra é analisar a expressão do pensamento pela escrita, que exigi igualmente uma disciplina do pensar. O pensamento, em sua origem, e uma massadisforme que, aos poucos, vai ganhando ordem e corporificação. Na busca de palavras adequada para o exato momento, que serviram para transmiti-las. Posto isso, é crucial que busquemos a arte nacomunicação, mantendo a organizadamente a conexão entre as palavras e a realidade que designam
Qualidade da boa linguagem
O operador do direito, em seu dia a dia, deve utilizar uma linguagem castiça,procurando construir um texto balizado em parâmetros que sustentem a boa comunicação, e que os atos comunicativos precisam ser eficientes e rápidos .esses parâmetros são os seguintes.
CorreçãoA Correção Gramatical traduz-se na obediência à disciplina gramatical, com respeito às normas linguísticas . A "correção" deve ser almejada com o uso de uma linguagem escorreita, livre de vícios, formando umaimagem favorável perante os receptores das mensagens.  Há, pois, a necessidade de uma linguagem inatacável, quer sob o aspecto técnico-jurídico, quer à luz da própria casticidade do idioma.
Observealgumas equivocidades que denotam o mau uso da correção gramatical:
Na oração "Assim, requer o Autor à Vossa Excelência...", há vício gramatical quanto à crase, uma vez que se deve grafar "Assim,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • boa linguagem
  • qualidade da boa linguagem
  • Qualidades da boa linguagem
  • A articulação das palavras no sentido de priorizar a boa pronúncia da linguagem
  • Boas
  • Boas
  • Boas
  • boas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!