A BlueCase de 230 W fonte

941 palavras 4 páginas
Fonte de Alimentação BlueCase de 230 W
A BlueCase de 230 W é fabricada por uma empresa chinesa, Kingnod . Essa fonte é baseada na mesma plataforma da CCI Brazil MVP4200R\ ATX 230 W. A única diferença externa entre as duas é que o modelo BlueCase só tem um conector de alimentação para periféricos, enquanto que o modelo da CCI Brazil tem dois. Internamente o retificador de + 12 V do modelo BlueCase é mais forte.
A BC de 230 W segue o projeto das antigas fontes ATX, com 14 cm de profundidade e ventoinha de 80mm em sua parte traseira.

Principais cabos inclusos:
Ela não tem nenhum sistema de cabeamento modular e também não traz proteção de nylon em nenhum de seus cabos. Todos os fios são 20 AWG, isto é, são mais finos que o mínimo recomendado (18 AWG).
Cabo principal da placa-mãe com conector de 20/24 pinos, 38 cm de comprimento;
Um cabo com um conector ATX12V, 38 cm de comprimento;
Um cabo com dois conectores de alimentação SATA, 38 cm até o primeiro conector, 15 cm entre conectores;
Um cabo com um conector de alimentação para periféricos, 38 cm de comprimento;
A configuração de cabos desta fonte mostra que ela definitivamente é um produto de baixo custo, com cabos extremamente curtos e com apenas um conector de alimentação para periféricos.

Esta fonte de alimentação tem o fio branco (-5 V) no conector de alimentação principal da placa-mãe, significando que essa fonte foi projetada antes de 2002 (ou seja, há mais de dez anos), já que essa tensão foi removida da especificação ATX12V em janeiro de 2002.
Por dentro da BlueCase de 230 W
Visão Geral

Placa de circuito impresso:

Estágio de Filtragem de Transientes
Os componentes recomendados para esse estágio são duas bobinas de ferrite, dois capacitores cerâmicos (capacitores Y, normalmente azuis) um capacitor de poliéster metalizado (capacitor X) e um varistor (MOV). Em fontes de alimentação genéricas são usadas menos componentes do que o recomendado, normalmente removendo o varistor, que é essencial para

Relacionados