a bela e ao ahde

5290 palavras 22 páginas
Gestão de crise corporativa nas redes sociais
Sinara Oliveira1

Resumo
O estudo da gestão de crise corporativa ganhou uma matriz a mais: o enfoque nas redes sociais. Com o crescimento de internautas e a conseqüente proliferação de ferramentas de comunicação na rede, a circulação de assuntos considerados críticos por essas empresas necessitam ganhar um tratamento diferenciado. É sobre este novo olhar, que o presente artigo pretende tratar.

Abstract
The study of crisis management, corporate headquarters has earned an extra: the focus on social networks. With the growth of Internet and the consequent proliferation of communication tools in the network, the movement of issues considered critical by these companies need to gain a differentiated treatment. It is this new look, which this article intends to address.

Introdução
As redes sociais formam uma profunda onda no ciberespaço, onde milhões de pessoas conversam e trocam informações. Essa nova tendência faz com que os consumidores usem as tecnologias para conseguir o que necessitam por meio de outras pessoas, ao invés de procurarem as empresas. Além disso, as informações que antes eram apenas internas nas corporações agora são compartilhadas pelos diferentes indivíduos que utilizam essas ferramentas.

1. Crises e métodos de gerenciamento
Organizações, personalidades e até mesmo as entidades de terceiro setor: todos estão aptos a vivenciar uma crise de imagem. Por mais que este conceito seja repetido exaustivamente por profissionais da comunicação, muitas empresas preferem arriscar e ignorar os sinais de que uma crise se avizinha. Quando o problema vem à tona, aí sim, são tomadas decisões de emergência e pensa-se no que pode ser feito para reparar a situação. Claro que este cenário não é o ideal, mas é o que encontramos em grande número no mercado.
Momento crítico que pode acontecer a qualquer empresa, a qualquer momento, e é preciso estar preparado para enfrentá-lo. Isso significa ter

Relacionados

  • Direito Romano Sebasti O Cruz
    196089 palavras | 785 páginas