A bambuterapia uma t cnica de massagem desenvolvida com o aux lio de bambus

Páginas: 20 (4756 palavras) Publicado: 22 de março de 2015
A bambuterapia é uma técnica de massagem desenvolvida com o auxílio de bambus, que pode ser associada a outras técnicas de massagem, como o shiatsu e a reflexologia, sendo eficaz também nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada. Consiste em manobras realizadas com o bambu, de diversos tamanhos, e variam conforme a região do corpo. Por meio de rolos e varetas, promove amodelagem corporal e facial, revitaliza o rosto, relaxa a musculatura, ativa a circulação e ainda promove a drenagem linfática, a tonificação e a modelagem do tecido, já que o bambu estimula os pontos e zonas reflexas de pés, mãos e rosto. 
Tem sido utilizada como alternativa estética moderna associada à saúde e ao bem-estar. As varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos e, portanto,possibilitam alcançar todas as regiões do corpo. Adaptam-se aos contornos corporais, promovendo uma modelagem eficaz e um relaxamento profundo, pois aliviam tensões musculares.
Embora tenha sido desenvolvida na França, ela vem de muito longe e é milenar, pois alguns médicos da Dinastia Ming, como Yang Jih Zhou, já utilizavam os bastões de bambus como estimuladores de pontos de tratamento dosmeridianos. Rolar bambus sobre a pessoa tratada, por sua vez , se torna mais fortalecida e ao mesmo tempo renovada. 

BENEFÍCIOS:
Melhora a oxigenação;
Ativa a circulação;
Relaxamento;
Limpeza cutânea e renovação celular; 
Desintoxicação;
Tonificação muscular. 



Referências
Calvi, Eliziane Nitiz de Carvalho /rodrigues, Paula Andreotti /gelsi, Taís Andreotti
Editora: YENDIS EDITORA
Ano deEdição: 2009

http://tati-freire.blogspot.com.br/2011/09/voce-conhece-bambuterapia-e-seus.html
http://www.sp.senac.br
http://www.mulherportuguesa.com/esoterismo/massagens/5779-massagem-com-bambus
http://maramassagemmasculina.blogspot.com.br/2011/01/origem-da-bamboo-massage-ou-massagem.html
http://flordelizterapiasalternativas.blogspot.com.br/2008/07/bambuterapia.html






Originada na França a bambuterapiachegou ao Brasil em 2006 pelas mãos do fisioterapeuta Gill Amsallem. A bambuterapia consiste numa manobra de amassamento, modelagem e drenagem, pressões de forma leve ou profunda, fricções, percussões, trações e vibrações, indicados para as pessoas que buscam modelar a silhueta, melhorar a circulação sanguínea ou linfática, ou até mesmo para quem quer apenas relaxar e se livrar do stress do dia adia. Essa técnica ainda pode auxiliar no tratamento das temidas celulites.

A técnica utilizada na bambuterapia pode variar de profissional para profissional, independente da técnica utilizado o resultado é sempre satisfatório, apesar de algumas pessoas não confiarem muito nesse tipo de técnica mais arcaica.

Os bambus usados na bambuterapia apresentam diferentes tamanhos e espessuras, no processode preparação o bambu é lixado e preparado para o tratamento, em alguns casos estes bambus podem ser envernizados, o processo de envernizamento é uma opção do profissional que estiver aplicando a bambuterapia.

A bambuterapia tem algumas contra-indicações como por exemplo, pessoas que sofrem de hipotireoidismo, lesões cutâneas, doenças contagiosas, comprometimento vascular, câncer e hipertensãoarterial não controlada, além disso gestantes também não podem realizar esse tipo de tratamento.

Muitas pessoas tem dúvidas sobre os resultados desse tipo de tratamento, na minha opinião posso dizer que ele cumpre o que se propõem a fazer, não é um tratamento milagroso, porém, se torna muito eficaz quando combinado com outros tratamentos.






É uma técnica criada pelo fisioterapeuta francês,Gill Amsallem, e apresentada por este, pela primeira vez no Brasil, no 14º Congresso Internacional de Estética em agosto de 2006 no Rio de Janeiro.








Estimula a tonificação muscular
Estimulo à diurese, sudorese
Drenagem venosa e linfática, circulação arterial,
Liberar aderência
Limpeza cutânea, renovação celular e desintoxicação
Melhora a oxigenação e nutrição
Promove aquecimento,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • T Cnica Desenvolvida Para Se Identificar E Avaliar Perigos
  • T Cnica
  • No Caso De Aux Lio
  • Trabalho Aux Lio Reclus O
  • Aux Lio Doen A
  • Trabalho Aux Lio Reclus O
  • Trabalho Aux Lio Reclus O
  • Aux Lio Acidente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!