A açao do pertito em açoes trabalhistas

1085 palavras 5 páginas
PERITO CONTÁBIL EM AÇÕES TRABALHISTA

DIEGO RODRIGO BORGES* NELCIMARA DE OLIVEIRA

Resumo:O perito contábil se faz necessário em ações trabalhista quando há divergências entre o empregado e o empregador geralmente na rescisão de contrato, assim cabendo ao juiz à vontade da necessidade do parecer de um perito. Contudo para realização de uma pericia é necessário que o profissional esteja atualizado sobre as normas da contabilidade e algumas normas judiciais.
.

Palavras-chave: Perito contábil , ações traballhistas.
Abstract:.
Keywords:
1 INTRODUÇÃO
Esta pesquisa visa mostrar um dos meios que as pessoas tem a sua disposição, que garante a revisão de seus direitos nas mais variadas situações trabalhistas, e a necessidade de um perito contábil em certos casos que necessariamente envolvam empregado e empregador devidos a divergências entre si em relação a cálculos referentes a INSS, FGTS entre outros Quando é necessário um perito contábil em ações trabalhistas?
O objetivo desta pesquisa é expor quando é necessário um perito contábil em ações trabalhistas, mas para isso outros objetivos serão propostos, como:
Abordar sobre pericia contábil;
Demonstrar o plano de trabalho em perícia contábil;
Apresentar a importância do perito contábil perante a justiça.
A perícia contábil é um recurso de extrema importância para juízes empregados e empregadores, para esclarecer divergências entre empregador e empregado entre outras, um perito contábil deve estar constantemente em atualização de seus conhecimentos visando sempre estar habilitado para realização de suas atividades.
Este trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica, pois seu desenvolvimento ocorreu a partir de materiais já publicados como livros, artigos, periódicos, entre outros. Segundo Gil (2002, p.44), “a pesquisa bibliográfica é desenvolvida com base em material já

Relacionados