A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA INCLUSIVA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

1108 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
EDUCAÇÃO FÍSICA
ADRIANA SOUSA DO NASCIMENTO

A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA INCLUSIVA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

ITAITUBA-PA
2014

ADRIANA SOUSA DO NASCIMENTO

A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA INCLUSIVA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Trabalho apresentado ao Curso Educação Física da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Educação Inclusiva.

Profª Giane Albiazzetti

ITAITUBA-PA
2014

INTRODUÇÃO
A inclusão vem sendo um desafio para a educação básica. È ao logo tempo vem sofrendo grandes modificações. Devendo ser trabalhada em conjunto com a escola, aluno e família, para que esse processo seja mais uma conquista de muitas outras que viram.
Já que a inclusão requer incluir estes alunos especiais com os alunos não especiais para garantir uma melhor socialização, perspectiva e uma melhor aprendizagem deste aluno.
Com isso, as escolas municipais vêm a cada dia, se programado para atender esses alunos especiais. Em uma escola deste município de Itaituba da rede particular, desde a matricula de um cadeirante e com deficiência visual, foram feitas diversas adaptações, tanto este aluno quanto em projetos pedagógicos para atender tanto este aluno quanto os demais colegas de classe, professores passaram por um processo de forma a melhor dinamizar as aulas.
Desta forma, assumir este compromisso sem nenhum preconceito, no qual possa de uma satisfatória orientar os interesses e capacidades das crianças com deficiência e assim assegurando fortalecendo o laço entre o professor e aluno e comunidade escolar assegurando seu pleno desenvolvimento.
Vale lembrar que para que o aluno alcance um melhor desenvolvimento alem de toda a comunidade escolar os pais devem se comprometer a participar e se capacitar para desta forma efetivamente no dia a dia garantindo uma melhor relação e aprendizagem. E se preciso for fazer algumas alterações perante a sociedade em termos de valores e

Relacionados

  • diversos
    5274 palavras | 22 páginas
  • Inclusão digital, desafios dos professores numa escola referencia.
    54942 palavras | 220 páginas
  • 190312420141
    6778 palavras | 28 páginas
  • Produção de textos
    16246 palavras | 65 páginas