A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA INCLUSIVA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

619 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO..................................................................................,,,,,,,,,,,,5

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................6

REFERENCIAS...........................................................................................................7

1- INTRODUÇÃO A pesquisa a seguir, traz a experiência do professor junto ao CRAED (Centro Municipal de Referência em Educação Especial Inclusiva) que oferece atendimento educacional especializado a alunos com necessidades educacionais especiais incluídos nas escolas da rede municipal de Governador Valadares. Com uma equipe multiprofissional composta por professores de educação especial, pedagogas, psicólogas, fonoaudiólogas e assistente social, o CRAEDI atende atualmente a 417 alunos com necessidades especiais como deficiência auditiva, visual, intelectual, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (superdotação). O Centro se preocupa, ainda, com o acompanhamento das famílias, a formação continuada dos professores das escolas municipais, acompanhamento da prática docente e sensibilização da comunidade escolar, buscando, assim, a promoção de uma educação, de fato, democrática e eficaz.

(1-Placa do centro de referencia, 2 Alunos Rafael Santos e Washington Silva sendo atendidos no CRAED pela professora Maria Rita)

Os profissionais da Educação Especial atuam em oficinas com características distintas, de acordo com a deficiência dos alunos. “Sendo assim, visualizam-se diversos trabalhos desenvolvidos com os alunos e crianças com deficiência visual, surdez, deficiência intelectual, múltipla e autismo, por meio de recursos pedagógicos e tecnologias assistivas”.

Relacionados

  • diversos
    5274 palavras | 22 páginas
  • Inclusão digital, desafios dos professores numa escola referencia.
    54942 palavras | 220 páginas
  • 190312420141
    6778 palavras | 28 páginas
  • Produção de textos
    16246 palavras | 65 páginas