A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA INCLUSIVA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

769 palavras 4 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
O mundo educativo desenvolveu-se de maneira assombrosa vislumbrado e buscando um sistema de ensino “completo”, nas escolas foram aplicadas as mais variadas ferramentas de ensino e é claro foi realizado por alguém que pensou, repensou, avaliou, testou e colocou em prática métodos e sistemas.
A partir deste ponto, na evolução dos sistemas entram em cena as pessoas que buscam por formação e atuação em sala de aula que se aplique a todos, que aplicaram sua inteligência na busca de soluções para as dificuldades de seus alunos, e as vezes inocentemente fizeram história apenas disponibilizando um novo método para ensinar.
Vamos discutir neste trabalho, a atuação de um professor, em sala sobre seus desafios profissionais. Não objetivamos reinventar a roda, mas detectar e entender o cotidiano de profissionais que vivem em busca de melhor formação e obter melhores resultados para seus alunos.
Será que, o que foi aprendido na formação inicial garante o sucesso na vida do docente?
Para responder a estas e outras perguntas utilizamos o artigo da Revista Escola falando sobre a especialista em Educação Inclusiva, Daniela Alonso na intenção de com seu auxílio buscarmos meios de entender melhor o assunto acerca dessa metodologia, captando mais conhecimentos no objetivo de também exercer a profissão de modo satisfatório.
2 DESENVOLVIMENTO
Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca e transmissão de conhecimento é a peça fundamental da evolução. “Ensinar não é apenas transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua produção ou a sua construção” (Freire, 1996 , pg. 25).
Porém para cria ás possibilidades devemos manter a cede pelo conhecimento acesa, não só em nossos alunos me também em nós mesmo, para assim dessa

Relacionados

  • diversos
    5274 palavras | 22 páginas
  • Inclusão digital, desafios dos professores numa escola referencia.
    54942 palavras | 220 páginas
  • 190312420141
    6778 palavras | 28 páginas
  • Produção de textos
    16246 palavras | 65 páginas