A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA INCLUSIVA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

1154 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO Este documento tem por objetivo nortear as dificuldades existentes da formação dos professores em meio à Educação Inclusiva e mostrar qual a real importância das Práticas de Ensino Inclusivo-Especiais no ambiente educacional e geral do Brasil, mostrando que essas inclusões são de suma importância para todos, sendo que tais conhecimentos valem para aprendermos e para entender como pode ser utilizado cada aprendizado para o crescimento da vida sabendo e aprendendo a lhe dar com as pessoas e suas diferenças mantendo sempre o respeito com todos. Esses meios de comunicação seja ela pela linguagem em Libras, ou o Braille, os meios pra lhe dar com pessoas Autistas, ou qualquer outro tipo de necessidade especial devem ser algo que não só os professores ou qualquer outra pessoa envolvida com educação deveriam saber mais sim todos deveriam ter tal conhecimento. Para o presente contexto a seguir foram realizadas pesquisas com pessoas responsáveis pela implantação de meios inclusivos e de mostrar quais os benefícios tais programas trazem para a sociedade.

2 DESENVOLVIMENTO
Primeiramente é necessário entender o que é Educação Inclusiva/Especial. Educação Inclusiva é uma ação educacional humanística, democrática, amorosa mais não piedosa, que percebe o sujeito em sua singularidade e que tem como principal objetivo o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.
A principal ideia da Educação Inclusiva é que as crianças, ou qualquer outra pessoa que possua necessidades especiais sejam incluídas no ensino para todos desde os novos até as pessoas com mais idades, com isso vários programas estão sendo criados em todo o País com o objetivo de cada dia mais mostra que todos podem se relacionar com igualdade, sem que

Relacionados

  • diversos
    5274 palavras | 22 páginas
  • Inclusão digital, desafios dos professores numa escola referencia.
    54942 palavras | 220 páginas
  • 190312420141
    6778 palavras | 28 páginas
  • Produção de textos
    16246 palavras | 65 páginas