A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA INCLUSIVA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

1126 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4

3 CONCLUSÃO..........................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS........................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
A professora da rede de ensino Municipal de Teófilo Otoni Maria Miranda descreve como acontece as praticas da educação inclusiva na escola Municipal Irmã Maria Amália em Teófilo Otoni/MG.
Na sua experiência educacional a professora mostra que a escola esta se dedicando cada vez mais para fazer acontecer à inclusão no seu ambiente social escolar já que a mesma atende em dois turnos. A um acompanhamento dos alunos com necessidades que deve ser consideradas para facilitar a acesso dos mesmos a atividades. A diretora da EMIMA assim como os demais educadores estão mais abertos à inclusão desse modo, dentro dos seus limites procuram buscar recursos e serviços que contribuam para acessibilidade dos alunos com deficiência na escola tentando fazer a inclusão de fato e não somente a matricula dos alunos com deficiência.
As atividades são adaptadas para que os alunos se sita incluídos, tais como jogos, equipamento de informática, a uma sala de recursos que atende a todos os alunos com deficiência no contra turno, já que ela funciona em dois períodos “matutino e vespertino”; os alunos participam de todas as atividades propostas pela escola, sejam desfiles cívicos, festas juninas, teatros, dança etc.
Sabemos que a escola apesar da sua boa vontade e empenho, oferece o mínimo em termos de TA, utilizando basicamente os recursos de baixo

Relacionados

  • diversos
    5274 palavras | 22 páginas
  • Inclusão digital, desafios dos professores numa escola referencia.
    54942 palavras | 220 páginas
  • 190312420141
    6778 palavras | 28 páginas
  • Produção de textos
    16246 palavras | 65 páginas