A ATUAÇÃO PEDAGOGICA INCLUSIVA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BASICA

971 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5 REFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO
A escola como espaço inclusivo têm sido alvo de inúmeras reflexões e debates. A ideia da escola como espaço inclusivo nos remete às dimensões físicas e psicológicas que permeiam a área escolar, onde diversos elementos como a arquitetura, engenharia, transporte, acesso, experiências, conhecimentos, sentimentos, comportamentos, valores etc. coexistem, formando este conceito extremamente complexo.
A partir disto, a discussão de uma escola para todos tem provocado inúmeros debates sobre programas e políticas de inserção de alunos com necessidades especiais. A grande polêmica está centrada na questão de como promover a inclusão na escola de forma responsável e competente.
Sabemos também que nem todas as escolas estão preparadas para receber o aluno portador de uma deficiência e por vários motivos, entre eles, porque os professores não se sentem preparados para atender adequadamente as necessidades daqueles alunos e porque os alunos que não têm deficiência não foram preparados sobre como aceitar ou brincar com os colegas com deficiência. Escola de Araras - SP que através de um projeto de educação inclusiva, Preparou seus professores, para desenvolverem projetos onde alunos com Down pudessem estudar junto com outras crianças consideradas normais. Já a escola em Matureia– PB (Escola Municipal Jose Ramalho Xavier) vem com um trabalho de socialização, implantarão oficinas adaptadas nas áreas de: Informática, musica, dança, teatro e etc. a coordenadora da sala, Cecilia Rodrigues falou um pouco sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido. “O nosso objetivo é expandir nosso trabalho de inclusão da pessoa com deficiência num contexto educacional, mas o objetivo maior é inseri-los no meio social e no mercado de trabalho. A sociedade vai

Relacionados

  • diversos
    5274 palavras | 22 páginas
  • Inclusão digital, desafios dos professores numa escola referencia.
    54942 palavras | 220 páginas
  • 190312420141
    6778 palavras | 28 páginas
  • Produção de textos
    16246 palavras | 65 páginas