A arte de administyrar

717 palavras 3 páginas
Disciplina: Gestão das Funções Organizacionais
Acadêmico: Joviane Perondi

A Importância de Saber Administrar

Com o decorrer dos anos, entender a arte de administrar, tornou-se obrigação para o administrador. Conhecer o seu negócio passou a ser apenas um dos fatores importantes. Hoje, é indispensável conhecer, entender as tendências de mercado, o que o consumidor está precisando, quais as necessidades dos clientes. Nesse grande mercado competitivo que as empresas se encontram elas precisam ter um diferencial, tanto nos produtos ou serviços oferecidos quanto na sua administração. Com este objetivo, buscamos entender como se procedeu esta evolução, o que as empresas juntamente com seus administradores tiveram que fazer para se encaixar neste novo modelo de administração. E qual a importância de uma boa administração para a empresa e para a vida pessoal do administrador.
Administração é a ação de administrar. Administrar é o processo de tomar realizar e alcançar ações que utilizam recursos para alcançar objetivos. A principal razão para o estudo da administração é seu impacto sobre o desempenho das organizações. Enquanto ciência, a administração estuda as necessidades sócio-técnicas da organização, seu conjunto de diretrizes, cultura, processos, recursos e capital, possibilitando a realização de seu negócio de forma estruturada, integrada e consolidada.
A evolução da administração deu-se a partir da 2ª Guerra Mundial, com o surgimento acelerado e desorganizado das empresas que passaram a exigir uma adminstração eficás, capaz de aumentar a sua produtividade. Para garantirem a sua sobrevivencia e desenvolvimento, as empresas moldaran-se a essa nova realidade. Passando a desempenhar importantes papeis na sociedade.
A criação e aplicação de novas tecnologias deram origem à sociedade que vivemos a sociedade do conhecimento. Nesta nova sociedade não basta apenas ter mão de obra qualificada, matéria prima de qualidade é necessário ter conhecimento, estar sempre em

Relacionados