A Analise Do Ponto De Equil Brio Da CSN

1600 palavras 7 páginas
Análise do Ponto de equilíbrio: Ponto de vista Contábil, Econômico e Financeiro

ALUNOS
Fabrício Ramos Luiz Antônio

RIO DE JANEIRO15 JUNHO - 2013

TÍTULO DO TRABALHO
Análise do Ponto de equilíbrio:
- Ponto de vista Contábil, Econômico e Financeiro

Trabalho apresentado ao Professor Paulo Costa da disciplina Microeconomia turno Manhã Sábado do curso de Eng. de Produção

Faculdade Estácio de Sá campus Norte Shopping
APRESENTAÇÃO
Os tempos atuais, marcados pela competição, avanço vertiginoso da tecnologia e uma gestão participativa, demandam grandes mudanças no modo como as organizações gerenciam seus recursos e medem seus resultados.
Os controles internos exercidos pelas empresas, quando bem organizados servem de excelentes fontes de informação para o gestor, possibilitando desta forma, projetar cenários e encontrar alternativas que resultem em tomadas de decisões precisas e seguras para a organização.
A grande vantagem do uso dos conceitos da Contabilidade Gerencial é em função da simplicidade, facilidade e agilidade que se tem na manipulação dos dados financeiros e dos dados não financeiros, tornando possível a sua aplicação em vários segmentos da organização na busca de informações para auxiliar a sua gestão no qual demonstraremos abordagem de seus conceitos, tipos, vantagens e limitações.
Demonstraremos a seguir a aplicação do estudo realizado em sala de aula, ponto de equilíbrio, atendendo as questões levantadas e solicitadas pelo professor. Para isso escolhemos a empresa CSN (Companhia Siderúrgica Nacional),sua atividade, idealização, origem e alguns outros aspectos relevantes que se apresentarem interessantes para entendermos melhor os desdobramentos do trabalho.
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é uma empresa altamente integrada, com negócios em siderurgia, mineração, cimento, logística e energia. A Companhia atua em toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração

Relacionados