A alimentação

Páginas: 7 (1570 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2011
Introdução
O conteudo a seguir destacara os principios de uma boa alimentação para que as pessoas tenha uma vida mais saudável , revelara a importancia das vitaminas nos legumes e frutas e carboidratos e falara que se pode ter uma boa alimentação e praticar exercicios .

Importância da alimentação para se ter uma vida saudável
A alimentação é uma preocupação constante na rotina daspessoas. Seja para obter um estilo de vida saudável, seja para perder peso, melhorar a saúde ou, simplesmente, satisfazer uma necessidade fisiológica, comer é sempre bom. Contudo, uma nutrição adequada se preocupa com algumas questões importantes: o que, quando, quanto e como consumir os alimentos. Uma nutrição adequada é capaz de diminuir o estresse, ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar ocontrole de peso e do humor. Auxilia também no combate a diversas doenças, torna seu tratamento mais eficaz e favorece o paciente com uma recuperação mais rápida. Igualmente, pode promover melhora no rendimento de esportistas, potencializar o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes, contribuir para uma gestação plena e saudável e lidar com as alterações naturais doenvelhecimento.
Muitas pessoas, não almoçam corretamente, preferindo apenas um lanche rápido, um “salgadinho”, para apenas saciar a fome, porém tem pessoas que neste corre-corre da vida moderna, encomendam as chamadas marmitex, pois não tem tempo suficiente para preparar diariamente a alimentação do almoço, sendo mais rápido e digamos compensador, a comida em restaurantes. Pois Vivemos num mundo onde atecnologia nos toma um tempo a mais do que um dia ocupou na nossa vida. Temos a internet, então pra que sair atrás das informações, ou ir até a banca comprar aquele jornal que era de costume, ler? Isso implicaria numa vida mais saudável, coisas pequenas que fariam a grande diferença. Antes, o passatempo preferido das crianças eram sair por ai, brincar de taco, pega-pega, esconde-esconde, coisas que usemo raciocínio como amarelinha, pula-corda. Hoje, quando imaginamos uma criança, já a vemos trás da mesa de computador, atrás de uma televisão grande, jogando vídeo-game. O que isso implica? Simples, eleva ainda mais o numero de crianças, que por ventura venham a ser obesos com apenas 12 anos de idade, além, da má condição física, que chegam a ser uma das coisas principais coisas que são analisadasnos tempos atuais.
Levar uma vida saudável exige muito mais além do que pensamos. Não é deixar de comer, é comer comidas mais sadias, que façam um melhor bem para a nossa saúde, sem falar que o resultado de uma alimentação melhor, mais sadia, nós dá aquilo que nós precisamos para sermos ainda mais jovens, e ter aquela condição física bacana, que sempre queremos. Você sabia que nas frutasvermelhas, nos legumes vermelhos, há uma propriedade que diminui em 50% os riscos de aparecimento do câncer, em lugares como a próstata, útero, e ovário? Ou que se você comer uma fatia de melancia, de manha, você poderá não ter problemas na bexiga? A alimentação forte, regrada e balanceada faz com que a gente tenha uma vida mais saudável, automaticamente. Quem é que nunca ouviu falar na granola? É umalimento que é muito sadio, porque se mistura com demais, como castanha do Pará, cereais, ameixas, frutas cristalizadas, que juntando num total só, dá um resultado muito mais do que perfeito para quem quer levar uma outra qualidade de vida. Quem tem aqueles problemas do coração, devido a genética, que tal de evitar com a laranja? Mas não aquele suco do saquinho, a laranja natural, porque ele auxiliana diminuição do colesterol ruim, e das triglicérides, que são as famosas moléculas de gordura. Além de que, aumenta o HDL, que é o índice que mede o colesterol bom. Quem sofre do coração, é necessária a ingestão de homocisteína, que somente, em um copo de laranja, você encontra 30% da quantidade de acido fólico que você precisa. Quem tem dores no estomago, que tal comer um pedaço de batata...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • alimentação
  • Alimentação
  • ALIMENTAÇAO
  • Alimentação
  • Alimentação
  • Alimentaçao
  • alimentaçao
  • Alimentaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!