A Alfabetização n EMEB Anfilófiode SouzaCampos

4886 palavras 20 páginas
O processo de alfabetização na E.M.E.B. Anfilófio de Souza Campos em Itiquira-Mt AUTORA: ELISÂNGELA DA SILVA LIMA

RESUMO
O presente trabalho tem por objetivo verificar como ocorre o processo de alfabetização na escola na E.M.E.B. Anfilófio de Souza Campos em Itiquira-Mt. Esse enfoque foi escolhido para entender o que leva os educadores da EMEB Anfilófio de Souza Campos a falharem no processo de alfabetização, quando além de participarem da formação continuada, ainda possui na escola em que atuam recursos suficientes para executarem sua função com eficácia.
Palavras – chave: pesquisa- educação - educadores - alfabetização formação continuada.
ABSTRACT
The present work is the end result of a research project focused on education whose purpose is to understand what leads educators EMEB Anfilófio de Souza Campos to fail the literacy process, when in addition to participating in the continuing education, the school still has working enough to perform its function effectively resources.
Keywords - Keywords: research-education - educators - continued literacy training.
INTRODUÇÃO
Há um avanço crescente na implementação de estudos e revisão das práticas pedagógicas oferecido pela Formação Continuada. Um dos principais planos articulados pelo Ministério da Educação, este programa tem apresentado situações de reflexão quanto ao conhecimento teórico e didático acumulado pelo educador-alfabetizador, orientando-o à prática e avaliação dos resultados. Entender os métodos para a alfabetização e como a criança aprende, tem sido objeto de muitas pesquisas ao longo do tempo. Principalmente neste século, com as mudanças ocorridas na política educacional, muitos educadores têm se estagnado não sabendo o rumo a seguir, quais medidas tomarem para a redução do fracasso escolar que ano após ano têm-se acelerado no Brasil mais rapidamente que os planos de ação para erradicá-lo.
O presente trabalho tem como objetivo, verificar como ocorre o

Relacionados