A última hora

Páginas: 2 (370 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
O filme “A última hora” é um documentário dirigido por Leonardo Di Caprio, ano de 2007, sobre aquecimento global, no qual, faz relatos sobre o uso irracional dos recursos naturais, principalmentecombustíveis fósseis, cuja as conseqüências surgiram a partir da revolução industrial, através da produção em larga escala e consumo de massa, com o homem e seu modo de pensar no centro do problema.Hoje, o homem é o principal causador do problema e somente ele poderá salvar o mundo de conseqüenciais não mensuráveis e o risco da extinção da sua espécie.

O filme é legitimado e endossado pordepoimentos de cientistas, políticos, empresários e personalidades ligadas ao terceiro setor. Neste documentário é discutido e alertado para a forma como, hoje, a busca pelo crescimento econômico e contínuo,objeto de desejo do capitalismo, implica na destruição dos recursos renováveis e não-renováveis e, do não aproveitamento da totalidade dos recursos explorados. O petróleo, combustível fóssil, quepermitiu a sociedade avançar em seus métodos de vida com a criação de aparatos tecnológicos, comunicação e transportes está se esgotando e através do mau uso do homem dos produtos gerados tem provocadograndes desperdícios de recursos e cria lixos com problemas na degradação no meio ambiente.

O uso em larga escala de carros e combustíveis nas grandes cidades poluem a cada dia mais o ar, geraproblemas de saúde e contribui com a destruição da camada de ozônio e no aquecimento global, implicando em inúmeros fatores de proporções catastróficas: derretimento das geleiras, aquecimento datemperatura da água do mar, aquecimento global, chuvas fora do ciclo, extinção de diversas espécies da fauna e flora e etc.

No filme “A última hora” tem o objetivo de questionar e alertar para o modo em quepensamos o mundo, somos uma espécie que recriou o seu habitat porém vivemos em desarmonia com os demais. Todo o desperdício dos recursos naturais coloca em risco a nossa espécie e as gerações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ultima hora
  • Ultima hora
  • A ultima Hora
  • A ultima hora
  • A ultima hora
  • a ultima hora
  • A última hora
  • A ultima hora

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!