zvdsvasdvasdvads asvda

536 palavras 3 páginas
adgfadffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff- ffffffffff a

a sdg ag a dsga
Estilos de Liderança: Marcus Buckingham, autor de diversos best sellers, dentre os quais destacamos “Quebrando todas as regras” (Buckingham, Marcus; Coffman, Curt; Editora Sextante) e “Descubra seus pontos fortes” (Buckingham, Marcus; Clifton, Donald O.; Editora Sextante), foi um dos palestrantes (key notes speaker) no Congresso Norte Americano do PMI – 2012, com o tópico Which Leadership Style Fits Your Personality? (Qual estilo de liderança se adequa à sua personalidade).
Estilos de Liderança:

Business Concept by cooldesignNa apresentação, ele identifica e sintetiza nove estilos de liderança:

Conselheiros são incentivados pelo desafio de resolver os problemas alheios. Conectores têm a expertise de alinhar os membros da equipe mais qualificados com os problemas adequados. Criadores questionam: “O que eu entendo acerca deste desafio?” Equalizadores são guiados pelo comprometimento e perguntam: “Qual é a coisa certa a ser feita?” Influenciadores inspiram os membros da equipe à ação. Pioneiros são como exploradores audazes de territórios inexplorados, e buscam formas diferentes de obter o resultado. Provedores estão preocupados primordialmente com o bem estar dos membros da equipe. Estimuladores elevam o nível energético da equipe. Professores estão em constante estágio de desenvolvimento, sempre buscando aprender.

Exemplos:

Buckingham destaca que cada um de nós se identifica com algum destes perfis (talvez mais de um), e que é importante a autenticidade. Não busque usar técnicas de um estilo de liderança, se aquele não é o seu perfil. Não será autêntico, e não despertará o desejo de segui-lo.

Um exemplo dado na palestra é o contraste entre o exuberante Richard Branson, e o contido e reservado Warren Buffett.

Um estudo autodidata de Liderança pode ser

Relacionados