ZOOTERAPIA

Páginas: 5 (1200 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014

CAROLINNA DA ROSA BRESSIANI
RA: 8518925048





DESAFIO PROFISSIONAL: ZOOTERAPIA









POLO DE BELA VISTA-MS
SETEMBRO 2014


CAROLINNA DA ROSA BRESSIANI
RA: 8518925048






DESAFIO PROFISSIONAL: ZOOTERAPIA


Desafio de aprendizagem das disciplinas norteadoras FUNDAMENTOS FILOSOFICOS DA EDUCAÇÂO e PISCICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, do Curso Pedagogia, do 2ºsemestre do ano de 2014, como requisito para obtenção de notas. Feito sob a orientação da tutora presencial Patrícia Lima Ortelhado.




POLO DE BELA VISTA-MS
SETEMBRO 2014

INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos tratar sobre a interação dos animais a chamada zooterapia na área da educação. Sendo dividido em cinco passos, primeiro apresentar a sala e descrever ela, depois no segundo passo iremoscriar uma situação onde dois alunos irão ter problemas comportamentais, voltada ao desenvolvimento e as habilidades de cada criança ou adolescente.
No terceiro foi à escolha de certo aluno que tem problemas na aprendizagem onde ele esta um pouco atrasada nas mateiras diante de toda turma. Relatando tudo isso no quarto passo acontece à escolha dos animais onde passa o planejamento e a propostado trabalho todo.
No quinto passo damos a finalização e o que esperamos do projeto, os benefícios dado a todos assim damos inicio a um longo projeto implantado na escola Delphos.













1. PERFIL DA TURMA.


Escola Delphos
6 ° ano Matutino
Contém 23 alunos, sendo 13 meninas e 10 meninos
Descrição do perfil da turma, enfim nessa turma temos crianças de 11 a 12 anos o queestá acontecendo é a rivalidade entre meninos e meninas onde acha que podem tudo , assim como sair e entrar na hora que eles bem entendem e ficar vagando pelos corredores e quadras da escola , também a interação de poucos alunos a bagunça e uso de palavras de baixo calão.




















02. MAPEAMENTO DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS COMPORTAMENTAIS INDIVIDUAIS.


A alunaGabriela, de 12 anos de idade com o caimento de suas notas uma freqüência avançada de faltas passou a ser observada pelos professores e auxiliares da escola, a falta de regras disciplinares, as quais entram as que tratam do uso do celular e da conversa em sala de aula, por exemplo. Onde ela atrapalha o rendimento escolar da sua classe, distrai facilmente a todos e tem muitas dificuldades.

Oaluno Lidimar, de 11 anos de idade é um aluno introspectivo, geralmente se senta no final da sala, não interage com os colegas, e na hora do recreio fica sentado no canto, dentro da sala não sai. Só responde o que lhe pergunto e responde com palavras de baixo calão, não acata as regras da escola.













03. . MAPEAMENTO DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS APRENDIZAGEM INDIVIDUAIS.

A alunaCarolina, de 12 anos de idade, tem muita dificuldade com a leitura e escrita, sempre que começa a fazer a tarefa e logo se distrai, não consegue concluir suas atividades e se sente inferior.





















04. A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO

Ao estudar as possibilidades de interação para esses três alunos especificamente, encontramos uma Terapia assistida por animais,que por suas características especificas nos chamou bastante atenção e acreditamos que irá ajudar na interação e no aprendizado dos alunos em questão e dos demais. Iremos desenvolver esse projeto será utilizado um cachorro da raça “Bernese” por ser muito dócil e ser a mais indicada para estudos e intervenções que utilizam animais.  O animal será mantido no jardim da escola e assistido sempre por umcuidado profissional e veterinário que acompanha a saúde do animal, receberá banhos semanais e água limpa e ração seca.
Todos os alunos mantêm contato com o animal por um horário escolar de duração de 45 minutos, pois acariciar, pentear e jogar bola para o cão é um ótimo exercício. Assim como limpar o locar que o cachorro ficará, higienização e horário de comida que foi recomendado pelo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Zooterapia
  • Zooterapia
  • Zooterapia
  • Zooterapia
  • ZOOTERAPIA
  • Zooterapia
  • Zooterapia
  • zooterapia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!