ZOO - ANIMAIS DE MÉDIUOI PORTE

311 palavras 2 páginas
EXERCICIO 1 DA SEMANA 1

Zoo - Animais de Médio Porte

Com base em seus estudos sobre Raças, avaliação e seleção de animais, resolva às seguintes proposições, indicando uma Raça que você considera ideal as situações 1 e 2. JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA!
1ª SITUAÇÃO: Um grupo de empresários deseja implantar em uma região do semiárido do país, um Projeto para alta produção de leite de cabra, os animais permanecerão estabulados a maior parte do tempo e receberão toda a alimentação dentro das instalações.
Resposta: Saanen, por ser uma raça criada a bastante tempo, de grande porte e totalmente adaptada ao Brasil.
2ª SITUAÇÃO: Uma associação de agricultores familiares, de uma pequena cidade serrana do Sudeste, pretendem iniciar em suas Chácaras, a criação de cabras para produzirem, de modo artesanal, leite pasteurizado, e coletivamente, visando a produção de carne, desejam confinar os cabritinhos (machinhos), ambos os produtos, leite e carne, serão para comercialização local. Os rebanhos permanecerão durante o dia a pasto e após as ordenhas receberão dieta suplementar a base de volumoso picado e ração concentrada, conforme a produção de cada animal.

Resposta: Canindé é utilizada na caprinocultura de corte/leite é adaptada ao ambiente em que se desenvolve.
3ª SITUAÇÃO: Os dois grupos de futuros criadores (Agricultores e Empresários) desejam aprender, por meio de uma breve explanação técnica sobre os principais aspectos corporais exteriores que devem ser considerados na avaliação de caprinos leiteiros. CITE E COMENTE RESUMIDAMENTE!

Resposta: Nas cabritas de raças leiteiras e de dupla-aptidão, examinar as tetas, visando avaliar a presença de tetas supranumerárias, que podem ser funcionais ou possuírem duplo orifício, ou seja, funcionais quando da lactação, o que, além de ser um defeito zootécnico grave, incorrerá na desclassificação do animal no momento do registro genealógico. Para fêmeas de menor valor zootécnico, cuja função seja exclusivamente produção

Relacionados