ZOIO TEM DAU

760 palavras 4 páginas
Definição

A eletricidade estática é definida como uma carga elétrica causada por um desbalanceamento dos elétrons na superfície de um material. Essa carga produz um campo elétrico que pode ser medido e pode afetar outros objetos à distância.
Você atravessa o tapete para alcançar a maçaneta da porta e ZAP! Recebe um choque estático. Ou então, sai do frio, tira o seu chapéu e PAM! Cabelo estático – a eletricidade estática faz seu cabelo ficar em linha reta, arrepiado. Você atravessa o tapete para alcançar a maçaneta da porta e ZAP! Recebe um choque estático. Ou então, sai do frio, tira o seu chapéu e PAM! Cabelo estático – a eletricidade estática faz seu cabelo ficar em linha reta, arrepiado.

Soluções Contra componentes.

As principais técnicas são :
ATERRAMENTO
Um material condutor pode ser aterrado por conexão direta a terra (aterramento) ou por ligação com outro condutor que já está conectado a terra (equalização). É um processo utilizado para minimizar as diferenças de potenciais elétricos entre os objetos e a terra.
PULSEIRA ANTI-ESTÁTICA
É uma pulseira conectada a um cabo aterrado que permite que qualquer acúmulo de cargas no corpo do operador do equipamento seja desfeito com o retorno ao equilíbrio.
A pulseira possui um resistor (1 M?) acoplado em série para limitar a corrente de curto circuito, protegendo o usuário caso o mesmo venha a tocar em algum componente energizado.
MANTA DISSIPATIVA
Usada para aplicações em bancadas ou mesa de trabalho, confeccionada com borracha anti-estática com três camadas e fio de aterramento.
Várias são as manifestações da eletricidade estática. Um exemplo comum no cotidiano é um monitor de computador carregado ou televisão. Ao aproximar os pêlos do braço ou o cabelo, estes ficam esticados conforme as forças de atração eletrostática devido à carga líquida do monitor.

Raios e tempestades Não é possível falarmos de eletricidade estática sem mencionarmos as maiores demonstrações delas no planeta, os raios. Quando vemos

Relacionados

  • Claudiorog Rio AD 1 Doc AGP
    16062 palavras | 65 páginas