zklmlkm

265 palavras 2 páginas
“ O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que em vez de prestar queixa aos agressores, ele preferiu fugir, antes que ele mesmo acabasse preso, é que a ficha do sujeito está mais suja que pau de galinheiro. No país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio, e sofre de violência edêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível, o estado é omisso, a justiça desmoralizada e a policia é falha, o que que resta ao cidadão de bem que ainda por cima foi desarmado? Se defender é claro! o contra ataque aos bandidos é o que eu chamo de legitima defesa coletiva de uma sociedade sem estado contra um estado de violência sem limite. E aos defensores dos direitos humanos que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: Faça um favor ao Brasil, adote um bandido.”

A apresentadora do "SBT Brasil" se posicionou em fevereiro sobre o caso do rapaz de 16 anos, que supostamente roubou, e, como punição, foi amarrado nu a um poste no Rio de Janeiro e espancado por um grupo chamado de "Justiceiros". Entre os comentários, Rachel sugeriu que os defensores dos Direitos Humanos adotassem um bandido.

Do ponto de vista ético, o jornalista tem para com a sociedade a responsabilidade de: auxiliá-la em suas decisões, enriquecê-la culturalmente, colaborar com o fortalecimento da cidadania, divulgar aquilo que de alguma forma possa contribuir para a ela, denunciar o que possa vir a ser prejudicial e, sobretudo, se responsabilizar por tudo o que divulga.

Relacionados