zfhgjh

281 palavras 2 páginas
1. CONTEXTO HISTÓRICO
Antecedentes
Revolução de 1930
Revolução Constitucionalista
Integralismo
Combate ao Comunismo
Brasil de Vargas na 2a Guerra
Populismo de Vargas
Queda de Vargas
Indicadores Sociais do Governo Vargas

Antecedentes
Era Vargas foi o período em que Getúlio Vargas esteve na presidência pela primeira vez, entre 1930 e 1945. Vários fatores contribuíram para a chegada de Getúlio ao poder.
No fim da década de 1920, o descontentamento com os rumos do Brasil era geral. Vários grupos sociais, trabalhadores, classe média e até jovens militares e setores da oligarquia, queriam participar do poder.
Este poder, até então, era controlado por fazendeiros de São Paulo e Minas Gerais, que se alternavam no poder através da política do café-com-leite.
A grande quantidade de revoltas e movimentos sociais que ocorreram durante a República Velha passaram a tornar o poder dos cafeicultores cada vez mais insustentável.
Foi neste contexto que ocorreu a Revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder no Brasil.

Revolução de 1930 jxgnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn n fxfffffffffffffffffffff fffffffffffffffffffff ffffff ggggggggggggggg ggggggggggg g ggg g

g

g g g g g

g g g

g

g g gg

g g g j j j j j j

j j j Nietzsche defende que o conhecimento se vale das metáforas e queas verdades são ilusões pois nada é verdade, e por isso valoriza as metáforas, que são a aproximação mais provável do que realmente existe.

Nietzsche defende que o conhecimento se vale das metáforas e queas verdades são ilusões pois nada é verdade, e por isso valoriza as metáforas, que são a aproximação mais provável do que realmente existe.

Relacionados