Zero Defeito Da Atitude Industrial Kadu

526 palavras 3 páginas
Zero Defeito da Atitude Industrial

Conceito
O Zero Defeitos é um programa de qualidade voltado a eliminar os defeitos na produção industrial. "Zero defeitos" não significa que os erros nunca aconteçam, mas sim, que não existirá uma quota de erros admissíveis, e que o objetivo é fazer certo da primeira vez.
Os 4 Pontos Principais do Zero Defeitos, por Phil Crosby
1. A definição de qualidade é a conformidade com os requisitos
2. O sistema da qualidade deve ser voltado à prevenção da qualidade (e não avaliação da qualidade)
3. A meta padrão do desempenho deve ser "zero defeitos"
4. A medida padrão deve ser o custo da não-qualidade

Implantaçao
1. Todo o pessoal de gestão, de todas as áreas da Organização, deve estar comprometido com Qualidade, e uma Política clara deve ser divulgada em que se espera que todos da Organização executem suas tarefas conforme os requisitos.
2. Times gerenciais de qualidade devem ser formados, cuja finalidade é discutir e patrocinar ações para melhoria da qualidade.
3. Deve ser estabelecida medidas dos processos para identificar os problemas de qualidade atuais e potenciais, para cada área.
4. A avaliação do custo da não-qualidade deve levar a Organização a identificar onde e quais ações devem ser tomadas para a melhoria da qualidade.
5. Deve ser criada uma cultura para a qualidade, conscientizando cada colaborador sobre a importância da qualidade, através de treinamento e compartilhamento de informações.
6. Os problemas encontrados de qualidade devem ser corrigidos rapidamente através de ações corretivas, de modo que os colaboradores percebam que existe um sistema que realmente promove a melhoria.
7. Deve ser estabelecido um comitê, cuja função é avaliar a situação atual e monitorar os progressos e, através de ações de conscientização da necessidade de que todos executem suas funções conforme os requisitos, estimular as melhorias.
8. Todos os gestores devem ser treinados sobre os conceitos do programa e sobre gestão de melhoria.
9. Deve

Relacionados

  • oioioi
    75695 palavras | 303 páginas
  • Herind
    78861 palavras | 316 páginas
  • Lobao 50 anos a mil
    195871 palavras | 784 páginas