zdgnadgjnsd

458 palavras 2 páginas
A primeira dimensões citada e a ambiental ele supõe que esse modelo de produção e consumo seja compativel com base material que se assenta ao economia,como subsistema no meio natural,trase se de forma que produzir e consumir seja uma forma garantida

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

NOME Mauricio Afonso Dorneles Gonçalves
RA 7680581742

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2013
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Filosofia apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor

Anhanguera Educacional
2013

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo. A primeira dimensão é a ambiental e trata-se de uma produção onde não é preciso destruir para gerar “riqueza”, onde empresas se auto-compromentam com o meio ambiente e isso gere um meio mais saudável para o ser humano.
Econômia sustentável - se trata da eficiência na produção e consumo, crescimento íntegro dos meios.Entretanto destacamos os recursos permissívos como as fontes fosseis de energia e os recursos mal distribuidos como de água e minerios.
Social – o ser humano precisa do básico para sua sobrevivência e isso precisa ser uma realidade presente na vida de cada um, entrentando , é preciso salientar que ninguém que sustentabilidade social é uma realidade onde a desigualdade diminui no tempo e a vida humana ganha força.

Relacionados