zaqueu

Páginas: 3 (595 palavras) Publicado: 11 de setembro de 2014
Tema: Deus não rejeita um coração quebrantado
Texto: Lucas 19:1-10
Introdução: Jericó nos dias de Zaqueu era um oásis, situada nos confins da judéia e peréia, conhecida como a cidade mais antigada terra, propício para palmeiras, roseiras, farto em pomares, e detalhe o mais importante centro comercial da época. Em jericó havia uma grande e venerável torre que tradicionalmente era chamada decasa de Zaqueu.
Zaqueu não era só um cobrador de impostos, mas era chefe dos cobradores, depois de um contrato assinado com as autoridades de Roma por 5 anos de trabalho, adquiriu muita riquezaextorquindo o povo e seus súditos. Mas também adquiriu muito ódio:
DESPREZADO PELOS FARIZEUS
INVEJADO PELOS SADUCEUS
PROVOCADOR DE CÓLERA NOS ZELOTES
Ouviu falar de um homem que dizia ser chamado deFilho de Deus ou MESSIAS, ele se vê hostilizado, perseguido, com um grande vazio no peito, afinal ninguém dizia ser seu amigo verdadeiro. Onde chegava era rejeitado, e esse sentimento de rejeiçãocresce dentro dele.
Noé foi rejeitado povo quando construiu a arca
José foi rejeitado pelos irmãos quando revelou seus sonhos
Jó foi rejeitado pela esposa e amigos quando foi provado
Davi foirejeitado pela família antes de ser ungido rei
Paulo foi rejeitado pela igreja quando se converteu
João marcos foi rejeitado por Paulo quando foram fazer a obra
Jesus foi rejeitado por mundo mas nuncarejeitou ninguém
Sabendo desse amor de Jesus e que ele não rejeita ninguém ele começa uma auto análise da sua vida, ele olha para o seu nome que no hebraico significa puro, justo e se pergunta o queestou fazendo da minha vida, eu preciso encontrar jesus.
Então toma uma atitude inesperada, ele sobe na Figueira Brava (Figueira significa a nação de Israel Oséias 9:10 vi seus pais como como a frutatemporã da figueira no princípio), quando jesus passa e o vê, jesus não vê o pecador na árvore, ele vê a atitude de humildade desse homem que em mensagem muda disse, senhor eu tenho tudo mas não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Zaqueu
  • A DECISÃO DE ZAQUEU
  • a vida de zaqueu
  • 11 Zaqueu
  • Aprendendo com zaqueu
  • ZAQUEU O PUBLICANO
  • Zaqueu, o encontro com Jesus
  • A Estatura de Zaqueu

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!