Z94 Jogo de Negocios Matriz Tarefa Individual1

476 palavras 2 páginas
Matriz de atividade individual*
Rodada: Periodo de 1 a 4
Atividade: Trab. 1
Título: Relatório da Diretoria Financeira
Alunos: André Júnio de Andrade
Disciplina: Jogo de Negócios
Turma: GFCA02
Introdução
O Objetivo desse relatório é apresentar as diretrizes definidas por meio da análise financeira da empresa Sol Lar S/A (equipe 3) no último período.

Política e estratégia inicialmente adotadas
Desde o primeiro momento a empresa adotou uma estratégia conservadora para todos os âmbitos do negócio, considerando o fato da diretoria ter uma experiência acadêmica, garantindo de forma cautelosa o bom resultado e retorno para os acionistas.

Adequação das práticas à estratégia da empresa
Para as tomadas de decisão em relação ao fluxo financeiro da empresa, a diretoria financeira exigiu o envolvimento das demais diretorias, afim de a aplicação dos recursos estivessem bem fundamentadas.

Principais desafios encontrados pela equipe
Um dos desafios encontrados pela equipe foi a falta de experiência prática o que levou cada diretor a estudar com detalhes e posteriormente reunir para definir a melhor estratégia em cada operação da empresa.

Principais conquistas da empresa
O fato da empresa ser conservadora foi um dos pontos que levou a empresa a ter o segundo melhor resultado nesse primeiro período, mesmo considerando os incidentes em relação ao fornecimento de matérias primas.

Principais controles implantados
Um controle implantado foi uma planilha com a base de dados iniciais do SDE News e do Relatório Executivo. Até mesmo a contratação do relatório executivo foi bastante analisada, comparando com o possível retorno face ao custo na assinatura.

Situação atual da empresa
O momento inicial da empresa foi de muitos investimentos o que nos levou a apresentar prejuízos e inclusive contratar empréstimo.

Caminho a ser seguido pela empresa no próximo ano

Até o momento a empresa se manteve conservadora, mas em decorrência das mudanças do mercado, a empresa vamos ter

Relacionados