Z5F matriz forum atividade individual psic org ng5

1610 palavras 7 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: Seis
Fórum: Atividade individual
Título: Estresse, Mal Contemporâneo.
Aluno:
Disciplina: Psicologia Organizacional
Turma:
Introdução

O estresse não e considerado pelo ministério da saúde, como uma enfermidade, mas atribui a ele varias doenças ocupacionais e a ponta agentes responsáveis pela condição de estresse, desta forma veremos as influências que o problema causa a qualidade de vida do trabalhador, e como identificar as situações, a fim de evitar o sofrimento proveniente do estresse, os sintomas muitas vezes são caracterizados por sensações de medo, desconforto, preocupação, irritação, frustração, indignação, nervoso, e pode ser motivado por diversos motivos distintos. Além disso, muitas vezes, a causa para o estresse é desconhecida. E essencial em todos os motivos que se aprenda a gerenciar as emoções e desenvolver formas para minimizar as tensões do dia a dia, gerenciar emoções e um alicerce para vida, ou você domina a energia emocional, ainda que parcialmente, ou ela o dominara.

Causas e consequências do estresse

O estresse ocupacional surge da desigualdade entre as demandas existentes no trabalho e a habilidade ou possibilidade do trabalhador em enfrentá-las, dessa forma os agentes causadores do estresse no ambiente de trabalho pode assumir varias formas, essas causas podem ser relacionadas ao conteúdo ou contexto laboral , quando, por exemplo, existe um ambiente de rivalidade que extrapola os limites de uma competição saudável no comprimento de metas, quando a conflito de interesses e quando trabalho se torna mera obrigação.

Dividido entre obrigações e vida pessoal, muitos dos profissionais se ressentem de não ter tempo para a família, lazer e saúde, e se “apavoram” quando começam a perceber e sentir os sinais de estresse em seu corpo, decorrente da agitação, pressões, cobranças, etc. (SHIBUYA. 2008).

As consequências do stress podem ser desastrosas, provocando desgastes físicos e emocionais,

Relacionados