ytwsxydjxy

498 palavras 2 páginas
Os Hunos
O Império Huno foi muito marcante no século IV realizando grandes expedições na Europa e na Ásia.

Krash Magazine pergunta: “ Quem foram os Hunos e quais os seus costumes? ”
A origem dos Hunos não é comprovada entre os historiadores, acredita-se que tenha sido um povo formado por várias tribos nômades originárias da Ásia Central. Ocupavam a região conhecida como Mongólia e deram origem a duas linhagens de hunos.
Os hunos iniciaram um processo de migração que saiu da região da Ásia e rumaram até a Índia. Ocuparam diversas regiões antes de expandirem-se para o noroeste e também penetrarem no Irã. Os hunos aproveitaram o ambiente de crise interna e desestabilização para se apoderarem também da Índia central.
No século IV se desenvolveu o processo de expansão que levou os hunos até a Europa. A partir de 370, os hunos causaram uma grande desestabilização dos bárbaros que se localizavam na Europa central e oriental. Os hunos se fixaram no território às margens do rio Danúbio e, inclusive, mantiveram uma relação amigável com o Império Romano, ajudando este em diversas batalhas contra os povos germânicos.
O Império Huno se consolidou quando chegou ao poder Átila. Este conseguiu promover a grande união de um estado huno e tornou-se um respeitado e corajoso imperador. Átila foi responsável por comandar grandes saques em territórios romanos, mantendo a grandeza e a imponência do Império Huno.

Krash Magazine em: “Os Hunos e suas atividades para passar o tempo.”

Bom, alguns povos e civilizações antigas tinham como passatempo dormir e fazer sexo, agora os Hunos tinham o passa tempo da guerra, podemos dizer que os Hunos eram o povo bárbaro que botava os outros povos bárbaros para correr.
Quando chegavam numa região, espalhavam o medo, pois eram extremamente violentos e cruéis com os inimigos.
O primeiro alvo dos hunos foi a capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla. A capital romana do Oriente só não caiu diante da

Relacionados