ytut

1305 palavras 6 páginas
FASES DE MATRIZ PESADA

LUCAS FERREIRA GONÇALVES
STÊNIO GOMES DA SILVA
TEYLOR KLISMAN ANDRADE VALADÃO

IPORÁ
2013
LUCAS FERREIRA GONÇALVES
STÊNIO GOMES DA SILVA
TEYLOR KLISMAN ANDRADE VALADÃO

FASES DE MATRIZ DE CORTE

Trabalho apresentado junto à
Disciplina de avicultura do curso
Técnico em Agropecuária do
Instituto Federal de Educação
Ciências e Tecnologia câmpus Iporá

Professor:
Bruno Duarte Alves Fortes

IPORÁ
2013

Conteúdo

1. Introdução

A criação de matriz pesada destaca-se por ser um ramo de uma complexa cadeia de produção, tendo como objetivo a produção de ovos férteis de qualidade, com o custo cada vez mais reduzido.
As quatro fases de matriz pesada tem que ter um bom manejo e para ter um bom desempenho do lote, sendo assim começando em uma cria boa vai ter um boa produção, onde terá ovos férteis e um pico de produção bom. Para um bom acompanhamento das fases de vida das aves é muito importante definir claramente os objetivos dessas fases, tais como conhecer quais são os críticos de cada uma das seguintes fases:
Cria - período de 0 a 28 dias de idade ou de 0 a 4 semanas onde e a fase mais importante desse ciclo, pois se tiver um bom começo terá um bom final. Tendo com importantes 4 pontos a serem seguidos:água, ração, qualidade do ar e temperatura.
Recria- período de 29 aos 147 dias de idade ou de 5 a 21 semanas nessa fase tem como objetivo manter as aves dentro do peso padrão, ter uma uniformidade no lote e controlar o desempenho para melhor rendimento. Nessa fase também são feitas as escolhas dos machos por seleção visual assim escolhendo animais sem deficiências.
Produção- período de 147 dias em diante ou 21 semanas ate o descarte essa fase tem dois pontos a pré-postura e produção, na pré- postura tem com o objetivo minimizar a variação no alcance da maturidade sexual na produção de fêmeas. Tem como importância mudar o arraçoamento no primeiro ovo. A

Relacionados

  • ordem unida
    19421 palavras | 78 páginas
  • gesto de pessoas
    78961 palavras | 316 páginas