ythg

264 palavras 2 páginas
“Frei Jorge”

Introdução-> Frei Jorge, foi colocado no drama para desempenhar um papel secundário, é o consolador e moderador dos extremos de D. Madalena. O reconhecimento do Romeiro, junto do retrato, envolveu-o repentinamente na tragédia que atingia o irmão e a cunhada.
O que mais me impressionou é que-> Frei Jorge, é como um pilar de D.Madalena, ele é seu amigo e confidente, ouve a confissão angustiada de D. Madalena de que ainda em vida de D. João de Portugal amou Manuel de Sousa, apesar de guardar fidelidade ao marido. Ouve seu irmão confessar-lhe sentimentos íntimos. Sofre com a debilidade física de Maria. Prudente e sensato, dá a sua opinião e aconselha as outras personagens nos momentos de decisões difíceis. Frei Jorge, enquanto figura mediadora e apaziguadora nas situações de maior tensão, assegura a Madalena o regresso de Manuel de Sousa Coutinho antes do anoitecer, acalmando-a um pouco. Depois do incêndio, trouxe ânimo às personagens "com muitas palavras de consolação e de esperança em Deus". Mas Frei Jorge contribui ainda para que os acontecimentos trágicos sejam suavizados por uma perspetiva cristã.
O que menos me impressionou-> Não há nenhum ponto negativo a apontar à personagem, porque tudo o que diz e tudo o que faz é na tentativa de acalmar e suavizar alguns momentos de maior tensão, entre a angústia e a traição. kyhff g fg f g r g rfhg r fhg rf gr dg r gdf dv hik gud9g kur diugyv ufdg u dtg rhy fdju gtrduj gy rjgy tr yg tr hyg5 ru
6gr
7h6
8rh7
f6uh

Relacionados

  • relatorios
    571 palavras | 3 páginas