ytgbgbkhj

2433 palavras 10 páginas
1 Beba bastante água o dia inteiro, mesmo sem sentir sede. Muitas vezes nosso corpo manda sinais de fome quando, na verdade, está desidratado e pedindo por água. Vale aquele truque de beber um copo bem grande 30 minutos antes das refeições (ou do happy hour, da festinha, etc.).
4 Sirva-se primeiro na fila do self-servisse ou peça primeiro seu prato, para evitar ser influenciado pela escolha das outras pessoas.
9 Saboreie e mastigue, mesmo que você só tenha 15 minutos para comer sua refeição. Não apenas você vai aproveitar melhor os nutrientes dos alimentos e ficar saciado com menos quantidade, como vai ter uma experiência muito mais prazerosa do que engolir a comida sem consciência.
10 Antes de comer, respire por alguns segundos e perceba como está se sentindo. É muito comum usarmos a comida como uma válvula de escape de nossos estresses, frustrações, ansiedades, tristezas e raivas. Em uma tentativa de "tapar aquele vazio interior" acabamos por fazer escolhas que nos causam mal. Quando tomamos consciência de nossas emoções, ao invés de "empurrá-las para debaixo do tapete", temos mais poder de escolha e tomamos decisões mais sábias - tanto do que comer, quanto do que fazer nas demais áreas de nossa vida.
Dica 1: comece a incluir vegetais e frutas frescos em todas as suas refeições. Se vai comer o empadão do self-servisse, coloque junto uma porção de cenouras. Se for comer doces em uma festa, coma frutas antes de sair de casa. Se for comer pizza, peça para acrescentar uma porção generosa de alguma folha, como salsa ou rúcula. Acredite em mim: aos poucos, seu corpo vai começar a criar desejos pelos alimentos mais saudáveis!
Dica 2: pare com as proibições, dietas ou culpa. A não ser que você tenha doenças e alergias a determinados alimentos que lhe fazem mal, impor uma restrição alimentar faz com que o mecanismo de nossa mente entre em modo de escassez. Isso imediatamente faz iniciar o comportamento de "não sei quando poderei comer isso novamente", e

Relacionados