yryry

1425 palavras 6 páginas
Salvador, Bahia – 2014

O sexo na vida de um casal é muito importante. Não digo com isto que uma relação seja só baseada no sexo, porque isso seria irreal, mas é fundamental para um bom equilíbrio e penso que um complemento ao amor entre duas pessoas. Sexo só por sexo, acho que além de proporcionar momentos muito bons de prazer, eleva-nos o ego... mesmo que não seja esse intuito pelo qual o fazemos. No entanto, não deveria ser tão importante, haveria certamente menos divórcios, menos discussões, menos filhos ilegítimos, menos doenças, etc.
Os homens veem as mulheres como objeto, como fossem um troféu, quem pegar a mais linda com corpo, é poderoso e o machão entre os garotos (porque geralmente é entre os adolescentes que isso acontece ), quem pega a bonita sem corpo, os adolescentes comentam quem fica com as feias expõe os defeitos da menina e tal e como ninguém pega a feia, eles simplesmente a zoam apontando seus defeitos e julgando. Geralmente as meninas feias nunca conseguem se dar bem na sociedade, as mulheres ficam com garotos feios, isso é normal, agora quando é o contrário é motivo de zoação. Que sociedade medíocre, ninguém nasce pra darem nota, o que você acha ou deixa de achar de uma pessoa é problema seu. Por que o namoro não é o tempo de viver a vida sexual? Qual o sentido do sexo ? O sexo tem duas dimensões, finalidades: unitiva e procriativa. Deus fez do casal humano “a nascente da vida”, disse o Papa Paulo VI; e assim deu ao homem a missão de gerar e educar os filhos. Nenhuma outra é mais nobre do que esta. Se é belo construir casas, carros, aviões ..., mais belo ainda é gerar é educar um ser humano, imagem e semelhança de Deus.

Nada se compara à missão de ser pai e mãe. Um dia os computadores vão deixar de calcular, os carros de rodar, os aviões de voar... mas jamais o ser humano acabará, pois tem uma alma imortal. Na aurora da humanidade Deus disse ao casal: “multiplicai´vos”.

“A dualidade dos sexos

Relacionados