yrurrurrry

5970 palavras 24 páginas
Viabilidade Técnica e Econômica da uma Planta da Produção de Estireno

Disciplina: Desenvolvimento de Processos
Professor: Luiz Antônio Corrêa Dias
Alunos: Alex Vazzoler
Ana Carolina Costa
Beatriz Nicolau
Pâmela da Silva Estolano

Apresentação
O presente trabalho tem por objetivo apresentar um Projeto de Viabilidade Econômica de uma indústria de produção de estireno a partir do etilbenzeno. A partir de uma análise prévia de uma coletânea de dados disponíveis na literatura técnica tem-se como objetivo apontar alternativas de viabilidade econômica e financeira para a implantação de uma tecnologia para produção de etilbenzeno, a partir de eteno e benzeno e outra para produção de estireno a partir do etilbenzeno. O modelo a ser delineado tem como condicionante os dados fictícios disponíveis a priori pelo professor da disciplina.
O cenário competitivo atual, onde a necessidade de aperfeiçoamento nos processos produtivos, a eficiência na geração de receitas, a necessidade constante de redução de desperdícios e, conseqüentemente, de custos, tem levado as empresas, inseridas nesse ambiente, a aperfeiçoarem, constantemente, seus mecanismos de produção e de análise dos resultados da empresa.
Na busca pela maximização do resultado empresarial os gestores necessitam de informações exatas sobre como e quanto produzir. Nesse sentido, buscando elevar o lucro da empresa e maximizar a riqueza do acionista os gestores tentam eliminar os riscos inerentes ao agente utilizando técnicas matemáticas e estatísticas que o auxiliem no processo de gestão.
Neste trabalho será apresentada uma proposta de produção de estireno utilizando as seguintes tecnologias: para produção de etilbenzeno a partir de enteno e benzeno a tecnologias adotada será POLIMERI EUROPA e para produção do estireno a partir no etilbenzeno será apresentada a tecnologia da LUMMUS/UOP ”CLASSIC” STYRENE TECHNOLOGY AND LUMMUS/UOP SMARTSM

Relacionados