Yrfffftvuutvyvuyuvyvyvugyuyv

Páginas: 3 (562 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
(1) Quanto ao aspecto geométrico:
Desenho Projetivo – Desenho resultante de projeções do objeto sobre um ou mais
planos que fazem coincidir com o próprio desenho, compreendendo:
- Vistasortográficas: figuras resultantes de projeções ortogonais, sobre planos convenientemente escolhidos, de modo a representar, com exatidão, a forma do mesmo com seus detalhes.
- Perspectivas: figuras resultantesde projeção isométrica ou cônica, sobre um único plano, com a finalidade de permitir uma percepção mais fácil da forma do objeto.
Desenho Não Projetivo – Desenhos não subordinados à correspondência,por meio de projeção, entre as figuras que constituem e o que é por ele representado, compreendendo uma variedade de representações gráficas, tais como:
- Diagramas: desenhos nos quais valoresfuncionais são representados em um sistema de coordenadas.
- Esquema: figura que representa não a forma dos objetos, mas as suas relações e funções.
- Fluxogramas: representação gráfica de uma seqüênciade operações.
- Organograma: quadro geométrico que representa os níveis hierárquicos de uma organização, ou de um serviço, e que indica os arranjos e as inter-relações de suas unidadesconstitutivas.As normas técnicas exigidas pelas universidades costumam tirar o sono de muitos estudantes quando se aproxima a fase de entrega de trabalhos de conclusão de curso (TCC). Usadas internacionalmente eregulamentadas no Brasil pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as regras têm a função de uniformizar a apresentação dos trabalhos de pesquisa, criando um padrão de compreensão que podeser identificado por pesquisadores do mundo todo.

INFOGRÁFICO: Veja as regras para monografias e trabalhos acadêmicos

Cursos e regras

A ABNT oferece um curso voltado para estudantes,professores e pesquisadores interessados na normalização de trabalhos acadêmicos. O curso tem a duração de 16 horas e o valor varia entre R$ 990 e R$ 1,1 mil. Informações de datas e locais podem ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!