YourSoftware

290 palavras 2 páginas
Universidade Federal de Pernambuco
Centro de Informática
2014.1

NutriWare
Projeto de Banco de Dados

Equipe: Alysson Dos Santos Lima (asl)
Gabriel Gondim Romao Batista(ggrb)
Rafael Leonardo de Lima Brito(rllb)
Sidney Felipe da Silva(sfs2)

Recife, Junho de 2014

Projeto de Banco de Dados
Empresa: YourSoftware
Nome do Projeto: NutriWare

HISTÓRICO DE REVISÕES

Data

Versão

Descrição

Autor

11/06/2014

1.0

Criação do
Documento

Alysson Lima

1.1

Revisão do
Documento

PROJETO
1.1. TITULO DO PROJETO
NutriWare
1.2. JUSTIFICATIVA DO PROJETO
Sabemos que o nutricionista é um profissional de saúde que precisa realizar acompanhamento dos seus diversos pacientes e que não existe uma dieta padrão para todos os pacientes de um nutricionista, pois todos possuem características e indíces corporais diferentes. Um nutricionista deve conhecer e ter posse dessas características e informações, como sua história dietética, medidas corporais, índice de massa corporal e outras. A partir disso surgiu a necessidade de realizar atendimentos mais rápidos e de melhor qualidade, e ao mesmo tempo estabelecer perfis individuais para auxiliar o controle de tratamento de cada um de seus clientes.
1.3. DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Um sistema para desktops ou notebooks para substituir as planilhas e cadernos de cadastros dos pacientes e dar a possibilidade de realizar cálculos e índices relacionados aos pacientes de maneira prática e automática. Evitando assim esperas desnecessárias ou outros inconvenientes como perda de cadastro e dados, e estabelecendo um diferencial de tempo trazendo muito mais comodidade e praticidade ao nutricionista. Apresentando uma interface agradável e interativa, esse sistema seria um diferencial para qualquer clínica de nutrição ou nutricionista autônomo.
2. DESCRIÇÃO DE ASPECTOS DO MUNDO REAL E DO SISTEMA
Os usuários podem ser nutricionistas ou pacientes. Os nutricionistas criam consultas e dietas, e os pacientes tem acesso as dietas.

Relacionados