yhoykj

306 palavras 2 páginas
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância
Laboratório de Práticas Integradas
Disciplina: Ciências Sociais
Atividades previstas Desafio de Aprendizagem
Atividades previstas 1. (0,3) Em se tratando das questões ambientais a Conferência de Estocolmo (1972) foi muito importante, pois, pela primeira vez, o mundo se direcionou para o volume da população absoluta global, a poluição atmosférica e a intensa exploração dos recursos naturais. Neste sentido, defina Desenvolvimento Sustentável.
2. (0,3) A evolução social é o resultado cumulativo de mudanças sofridas pela sociedade no decorrer de um certo período e orientadas numa mesma direção. Nesta linha de raciocínio, defina mobilidade social.
3. (0,3) A Constituição Federal de 1988 é uma das mais avançadas do mundo em se tratando de questões ambientais. Fato relevante do artigo constitucional que trata do meio ambiente é que, pela primeira vez, a qualidade do meio ambiente aparece como um direito fundamental da pessoa humana. Seguindo este raciocínio, apresente o artigo 225 da Constituição Federal de 1988.
4. (0,3) Do ponto de vista da sociologia a complexidade da vida social aumentou. Houve grandes movimentos migratórios; a mobilidade social aumentou; as revoluções sociais foram numerosas e as guerras sempre estiveram presentes. Neste sentido, apresente as causas das mudanças sociais:
5. (0,3) A ordem de uma sociedade apóia-se numa rede de papéis nos quais o indivíduo aceita seus direitos e deveres. Neste sentido, conceitue controle social e apresente as formas como o controle é praticado.
Metodologia É de extrema importância que se realize esta atividade, pois ela é um componente de sua nota final.
Esta atividade deverá conter no cabeçalho o nome completo e RA do (a) acadêmico(a), nome do pólo, semestre e nome do módulo.
O valor da atividade avaliativa será de 0,0 (zero) a 1,5 (um e meio ponto).
O valor de cada questão está especificado junto ao enunciado da questão.

Relacionados