Yggjhg

1046 palavras 5 páginas
Napoleao perdeu a guerra e nao foi mais rei kkkk s hahahdgdjhdhshsjshsh s dhd dnd d d d f f f. F f dass dd dnsjdhdushdusÁFRICA DO SUL
A África do Sul se localiza no continente africano, mais especificamente no extremo sul da África. É um país multiétnico e reconhecido pela diversidade de línguas, culturas e religiões.
Os primeiros casos de AIDS no país foram registrados em 1982 entre dois homossexuais. A epidemia do HIV/AIDS é um problema preocupante para o país. O impacto da doença é tão grande que chega a causar queda na expectativa de vida da população (Gráfico 1). A África do Sul tem o crescimento mais rápido de população soropositivo do mundo. Dados revelam uma perspectiva futura assustadora onde a AIDS matará um sul-africano por minuto.
Dentre os problemas enfrentados pelo país que, agravam ainda mais a situação, destaca-se a elevada taxa de estupros realizados por ano. Segundo pesquisa realizada entre 1998-2000 pela Organização das Nações Unidas, a África do Sul tem classificação de primeiro lugar em estupros per capita. A pesquisa também indica que o número total de estupros relatados era de 55.0008 até ano pesquisado. Cerca de 500 mil estupros são cometidos anualmente no país. O estupro é um problema comum no país e está diretamente relacionado à transmissão do vírus HIV.
Os problemas raciais e de acesso a educação também afetam a resposta da população sul- africana diante do HIV/AIDS. As diferenças nos níveis educacionais entre as raças também são fatores que interferem nos índices da doença. O último National Household Survey of Health Inequalities in South Africa (CASE, 1995) mostra que 57% da população completou apenas 5 anos de estudo ou menos.
Apesar dos investimentos na área da saúde, o HIV/AIDS continua sem receber atenção suficiente pelo governo. As campanhas desenvolvidas pelos governos entre 1992 e 1994 foram um fracasso e grande parte da população não recebe acesso tanto a informações adequadas quanto tratamento apropriado e gratuito.

Relacionados