yfgf

509 palavras 3 páginas
Com o início da segunda guerra mundial, os governos procuraram desenvolver maquinas computerizadas para explorar o próprio potencial estratégico. Isto deu início a uma serie de projectos de desenvolvimento de computadores e de progresso técnico. Em 1941 Konrad, alemão, tinha desenvolvido um computador, o Z3 , para projectar aviões e mísseis. As forças aliadas, entretanto, fizeram esforços superiores desenvolvendo computadores poderosos. Em 1943, os Ingleses terminaram um computador chamado Colossus para descodificar mensagens alemãs. O impacto do Colossus no desenvolvimento da indústria do computador foi muito limitado por duas razões importantes: o Colossus não era um computador de uso geral e foi projectado somente para descodificar mensagens secretas. Em segundo, a existência da máquina foi mantida secreta até décadas após a guerra.
Os esforços americanos produziram resultados numa escala maior. Howard H. Aiken (1900-1973), um coordenador de Harvard que trabalhava para a IBM, estava determinado em produzir uma “maquina calculadora” já em 1944 . A finalidade do computador era criar cartas balísticas para a marinha de Estados Unidos. Esta maNos dias de hoje, quando se ouve falar num processadores de 1 GHz até nos dá sono, de tão comuns que eles já se tornaram. Pouca gente já ouviu falar no 8088, que foi o processador usado no PC XT, a quase 20 anos atrás, e muito menos no Intel 4004, o primeiro microprocessador, lançado em 71.

Na época dos nossos bisavós os computadores já existiam, apesar de extremamente rudimentares. Eram os computadores mecânicos, que realizavam cálculos através de um sistema de engrenagens, acionado por uma manivela ou outro sistema mecânico qualquer. Este tipo de sistema, comum na forma de caixas registradoras era bastante utilizado naquela época.

No final do século XIX surgiu o relê, um dispositivo eletromecânico, formado por um magneto móvel, que se desloca unindo dois contatos metálicos. O Relê foi muito usado no sistema telefônico,

Relacionados

  • espelhos
    9696 palavras | 39 páginas
  • Cogeração de Energia
    35887 palavras | 144 páginas
  • impermeabilização - laje de cobertura
    91449 palavras | 366 páginas