yasmindoc

381 palavras 2 páginas
Funções da linguagem
Exemplos:
(1) “Oi, Cris. Valeu pela Dica” (Revista Gol, ago. 2009)

(2) “Todo piloto possui dois documentos muito importantes: o CCF (Certificado de Capacidade Física) e o CHT (Certificado de Habilitação Técnica), que, acompanhado pela Licença, é conhecido como brevê. A licença é a categoria do brevê, que pode ser de piloto privado, comercial, de linha aérea, entre outros.” (Revista Gol, maio 2009)
(3)
Londres divulga mapa com pontos mais quentes do metrô
Comente
Comentários
LONDRES - Com termômetros em alta no verão inglês, beirando os 21 graus, Londres lançou um mapa dos pontos mais quentes do metrô. A Central Line (identificada nos mapas do metrô com a cor vermelha), que atravessa a cidade passando por estações que também atendem ao fluxo de turistas como Notting Hill, Oxford Circus, catedral de St. Paul, é um dos 'hot points' mostrados no mapa. Quem pega os trens nessa linha, corre o risco de enfrentar temperaturas de até 30 graus (para as autoridades britânicas, esta seria a temperatura máxima para transportar gado para casas de abate). Para a menizar o calor da Central Line, foi colocado até um mega ventilador, na estação Bank. (Globo on line, 24.08.09)
(4)

Coloque seus olhos vermelhos e prepara-se para lidar com uma nova realidade: quem lê a super enxerga o mundo de uma maneira diferente. (Revista Superinteressante, fev. 2009)

(5) AUSÊNCIA

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim.

(Drummond, em "Corpo", 1984)

(6)
A Coisa
A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que

Relacionados