yannn

289 palavras 2 páginas
Fábio Gomes Nepomuceno
Yan silva da Cunha
Ciências Ambientais Prof.: Mauro Bechman
HISTÓRIA DAS COISAS
O vídeo relata a história das coisas, enfatizando de onde vão e para onde as coisas irão, tendo-se um deslocamento ao longo do sistema desde a extração para a produção, para a distribuição e para o tratamento de lixo, onde esse processo chama-se: economia de materiais, contudo é um sistema linear e em crise, pois, vivemos em mundo finito. Dentro desses processos existem pessoas, umas com mais poder de decisão que as outras, e outras mais favorecidas, os governantes, por exemplo, ele tem como papel cuidar e proteger da população em geral, contudo eles defendem e ouve apenas as corporações, às favorecendo pois elas tem um alto poder aquisitivo.
Podem-se a começar a relatar os processos do sistema, em primeiro momentos iremos descrever a extração: que é uma palavra comosa à exploração de recursos naturais, que por sua vez é uma palavra comosa para destruir o planta, uma vez que a água, a fauna, a flora e as montanhas estão sendo destruídas pelo o homem, para obtenção das coisas que temos, e que queremos. Já que os números mostram que nas ultimas três décadas foram destruídos cerca de 30% dos recursos naturais.
Outro ponto a ser enfatizado é o processo de produção, onde as matérias primas adentram nas fabricas ou indústrias, utilizando energias para misturar os recursos naturais com os químicos tóxicos, tendo resultados em produtos tóxicos. Passando para distribuição, que são as lojas, shoppings e outros, induzem os consumidores a consumir a cada vez mais. Chegando ao setor mais importante que são os consumidores. E por fim o tratamento de lixo, onde 99% das coisas viram lixo em 6 meses.

Relacionados