Yammy vs Bimbi

2041 palavras 9 páginas
Para começar a declaração: Eu tenho uma Bimby!
Comprei-a há 3 anos e tenho a dizer-vos que é a minha melhor amiga na cozinha. Afirmo que já não sei viver sem ela (vá, estou a exagerar... mas é muito útil).
Até comprar a Bimby eu era daquelas pessoas que dizia:
"Comprar uma bimby, Deus me livre, gastar tanto dinheiro num robô de cozinha. Pelo preço dela tinha de descascar os alimentos, cozinhar, aspirar e fazer as camas!" Sim, era uma incrédula. Já tinha algumas amigas rendidas a este pequeno doméstico mas eu continuava irredutível na minha teimosia. "A Bimby é para quem não sabe cozinhar", ou ainda... "Eu cozinho melhor sem essas máquinas que só servem mas é para gastar dinheiro"... Enfim, tudo um conjunto de frases que já devem ter ouvido e pensado.
E acabou por ser um amigo, sim um homem pai de família a convencer-me a fazer uma demonstração. A frase foi qualquer coisa como "depois do miúdo nascer (sim, eu estava grávida do primeiro filho) vais ver o jeito que dá para as sopas. Aquilo faz a sopa enquanto dás banho, quando acaba apita, não há cá água a sair por fora, panelas queimadas e esquecidas no fogão, além de que fazes tudo no mesmo sítio. Só sujas o copo daquilo e mais nada". Acho que os meus olhos brilharam nessa altura.
Para resumir a história...fiz a demonstração, juntei dinheiro e meses depois lá comprei a dita Bimby e somos felizes com a nossa amiga desde então.
Desafiada para experimentar a Yämmi achei a ideia fantástica. Já tinha lido em alguns blogues sobre a máquina (recentemente até a Visão fez um artigo comparativo) mas nada me parecia muito profundo.
Assumi então a missão de experimentar a Yämmi e responder à pergunta (na minha perspectiva, claro) quem é que ganha neste duelo.

Pois bem, pensei em colocar a ficha técnica de uma e de outra - poderei remeter para um outro artigo para não tornar este tão extenso - mas penso que não é isso que se pretende. Teste comparativo:
Há semelhanças mas há também

Relacionados