xsvfdsffsfs

719 palavras 3 páginas
Esta é a primeira incidência a ser realizada, e complementa a incidência médio lateral oblíqua, como sendo as incidências básicas. Esta é a primeira incidência a ser realizada, e complementa a incidência médio lateral oblíqua, como sendo as incidências básicas.
O feixe de radiação vai da porção superior até a inferior. - Levante a mama para deslocar a prega inframamária, ajuste o bucky na mesma altura, coloque a mama da paciente sobre o suporte, espalhe o tecido fazendo com que a paciente relaxe o músculo peitoral
Especial atenção nos casos do posicionamento das incidências Crânio Caudal D / E. È de grande importância que a Técnica ou Técnico se lembre que para o posicionamento da mama D o ideal é que o profissional manipule a mama sempre pelo lado oposto a fim de evidênciar melhor a inclusão da parte medial da mama no filme, o mesmo deve ser feito na incidência Crânio Caudal E.

BOM POSICIONAMENTO
Incluir os quadrantes lateral e médial.
Com um bom posicionamento é possível mostrar toda a área de parênquima, atrás da área de gordura e mais posteriormente o músculo peitoral. Observação - Nem sempre é possível evidenciar o músculo peitoral nas incidência Crânio Caudal, isso acontecerá em -+ 30% e dependerá da anatomia da paciente;

As mamas D, E devem estar simetricas no filme

MÉDIO-LATERAL OBLÍQUA (MLO)

Nesta incidência visualizaremos a maior parte da mama, alem de melhor observar o tecido junto a parede do tórax e a cauda axilar. Angular o tubo de raio-X entre 40º a 70º para permitir o posicionamento do suporte e filme entre o músculo peitoral da paciente e o músculo grande dorsal, dependendo do tipo físico de cada paciente. Para mulheres baixas e obesas entre 40º a 60º para mulheres altas e magras 60º a 70°.
BOM POSICIONAMENTO
O músculo peitoral deve ser visível até a altura do mamilo;
A prega inframamária deve ser incluída inferiormente, para isso gire a paciente internamente;
O tecido glandular deve aparecer bem

Relacionados