xsdtyu

288 palavras 2 páginas
No trabalho a seguir abordarei como tema, uma analise de terapia assistida por animais, para a melhoria de aprendizado e comportamentos de determinados alunos na Escola Estadual NovaItamarati, aterapia assistida por animais é um método de ensino com animais e alunos em sala de aula, promovendo o desempenho escolar e reponsabilidade pelos estudos. Foram avaliados alunos de 5° anona faixa etáriade 10 a 11 anos.ncontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino - UNICAMP - Campinas - 2012 ZOOTERAPIA UTILIZADA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO APRENDIZADO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS 1 2Vanessa da Silva Santos Dra. Ana Cristina Silva da Rosa 2 Denizia Ribeiro da Silva 1 UNIVERSIDADE...DESAFIO PROFISSIONAL
FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA ESDUCAÇÃO E PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Este desafiobaseia-se em um projeto voltado para alunos com dificuldades de aprendizagem e que envolva“Terapia Assistida por Animais”.
Conceitos importantes:
- O que é um projeto? Projeto é um tipo de organização eplanejamento do tempo e dos conteúdos que envolve uma situação problema. Seu objetivo éarticular propósitos didáticos (o que os alunos devem aprender) e propósitos sociais (nesse caso o ensinar pormeio da terapia assistida por animais, afim de auxiliar os alunos com dificuldades deaprendizagem).
- O que é terapia assistida por animais? É uma técnica empregada por profissionais da área da saúdeno tratamento de patologias no âmbito da saúde física, mental ou social. Tem objetivosterapêuticos específicos, sendo a terapia adaptada e direcionada à demanda clínica do profissional que a promove eutiliza o animal de estimação como ferramenta do processo terapêutico.
OBJETIVO DODESAFIO: Refletir sobre as estratégias pedagógicas para a melhoria da aprendizagem e comportamento dos alunos apartir da Terapia Assistida por Animais.
PRODUÇÃO ACADÊMICA: Construção de um projeto deintervenção pedagógica considerando um cenário hipotético de problemas comportamentais. O seu Desafio Profissional...

Relacionados