XML XSL

Páginas: 5 (1006 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015
SOBRE O XML
O HTML foi especificamente desenhado para descrever apresentação; já o XML foi projetado para descrever conteúdo e difere do HTML em três características: estruturas de dados podem ser agrupadas em profundidade ilimitada, novas marcações podem ser definidas, e um documento XML pode conter uma descrição opcional de sua gramática (DTD).
A linguagem XML compreende um padrão adotado peloW3 Consortium, que além de representar dados semiestruturados, possibilita a troca de dados na Internet. Uma grande quantidade de dados é atualmente publicada em páginas HTML.
Em sua forma básica, o XML é uma sintaxe simples para a transferência de dados, na concepção de dados semiestruturados apresentada anteriormente. Como tal, é possível e mesmo provável que se torne um padrão para troca dedados na Internet. Para uma organização ou grupo de usuários, o XML permite uma especificação que facilita o intercâmbio de dados e a sua reutilização por múltiplas aplicações.
O usuário de XML pode definir novas marcações para indicar estrutura. Por exemplo, a estrutura  ....  pode ser utilizada para descrever os dados referentes a uma pessoa. Ao contrário do HTML, o XML nãofornece instruções de como o conteúdo deve ser apresentado. Existem várias maneiras de se apresentar o conteúdo de arquivos XML, como CSS-Cascade Stylesheets, XSL-XML Stylesheet Language.
A sintaxe do XML é adequada para descrever dados semiestruturados. A linguagem XML pode ser descrita por grafos com nós e rótulos, possibilitando que algoritmos conhecidos possam ser utilizados para a recuperação oulocalização de dados em um grafo de grandes proporções.
O componente básico no XML é o "elemento", que é um "pedaço" de texto intercalado pelos sinais "<" e ">", como, por exemplo, "" e "". Dentro do elemento tem-se texto bruto, outro elemento ou uma mistura dos dois.
Uma expressão  é chamada marcação inicial, e  é chamada marcação final. Estas marcações, sãodefinidas pelo usuário. O texto entre a marcação inicial e a final, inclusive as marcações, é chamado "elemento"; a estrutura entre as marcações é descrita como o "conteúdo".
O termo "subelemento" é também usado para descrever a relação entre um elemento e os outros elementos que o compõem. No exemplo acima  ...  é subelemento de  ... . Usam-se elementos repetidos com amesma marcação para representar coleções de dados
A linguagem XML permite associar "atributos" aos elementos. O termo "atributo" é utilizado no contexto do XML para especificar propriedades ou características do elemento. Atributos são definidos como pares (nome, valor). O valor do atributo é sempre um conjunto de caracteres que deve estar entre aspas.
O DTD   Document Type Definitions
Um DTD éuma gramática para o documento XML, e sua importância está relacionada à possibilidade que o próprio usuário defina suas marcações. Assim, é necessária uma gramática que apresente o significado das marcas criadas.
Uma característica importante do DTD é que ele pode se referir a dados externos usando uma URL-Uniform Resource Locator. Tais referências externas podem ser úteis para processo deintercâmbio de dados.
Define-se abstract como sendo uma entidade que consiste de algum arquivo XML externo. O uso do abstract nos resultados do relatório consiste em inserir o documento abstract inteiro naquela posição. Além disso, o documento inclui explicitamente apenas elementos do tipo "meta" (alguma informação a respeito do relatório) e título; o abstract e o conteúdo estão em outro documento(externo).

CASCADE STYLE SHEET - CSS

O que é?
CSS é uma linguagem para estilos que define o layout de documentos HTML. Por exemplo, CSS controla fontes, cores, margens, linhas, alturas, larguras, imagens de fundo, posicionamentos e muito mais
Quais os benefícios?
controle do layout de vários documentos a partir de uma simples folha de estilos; maior precisão no controle do layout; aplicação de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O XML
  • O que XML
  • XML
  • Xml atps
  • ATPS XML
  • Trabalho xml
  • Trabalho de XML
  • pesquisa de XML

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!