ximinosfiros

1107 palavras 5 páginas
FORMA DE ELABORAÇÃO DE REFERÊNCIA
ULTIMO NOME EM CAIXA ALTA, Primeiro nome em caixa baixa. Nome do livro em itálico. Cidade: Editora, ano.
Citações
Citação direta - é a transcrição literal das palavras do autor no seu texto.

Exemplo: Segundo Arnheim (2002, p. 47) a simplicidade é definida como: “(...) a experiência subjetiva e julgamento de um observador que não sente nenhuma dificuldade em entender o que se lhe apresenta”. O que o autor procura mostrar com esta afirmação é a que a simplicidade depende do quanto o observador entendeu, assimilou e percebeu em sua mente, ou seja, difícil para uma pessoa, mas simples para outra.

Dessa forma, Strunck (2001, p. 68) afirma: Servindo para diferenciar as marcas, os elementos institucionais são a síntese visual de suas personalidades para seus consumidores. A forma instantânea para buscar em suas mentes todas as vivências e emoções armazenadas, relacionadas a uma marca.

Citação indireta - é a sua interpretação em relação ao autor, sem utilizar necessariamente as mesmas palavras.
Exemplo: De acordo com Dondis (1999), as técnicas visuais são utilizadas para uma grande variedade de meios de comunicação visual. Essas técnicas são melhor explicadas quando colocadas em abordagens antagônicas e desiguais de significados.
Klein (2003), afirma que no universo globalizado o processo de criar, estabelecer e gerenciar imagens e percepções por meio das quais o consumidor se relaciona com um produto ou uma empresa é a chave do sucesso.
As primeiras campanhas de marketing de massa, que começaram na segunda metade do século XX, trabalharam mais com a publicidade do que com a marca como a compreendemos hoje (KLEIN, 2003).

Tipos de resumo

RESUMO DESCRITIVO OU INDICATIVO:
Descrevem-se os principais tópicos do texto original e indicam-se sucintamente seus conteúdos. Não dispensa a leitura do texto original para a compreensão do assunto.

RESUMO INFORMATIVO OU ANALÍTICO:
Reduz o texto à 1/3 ou 1/4 do

Relacionados