Xhtml, php, css mysql

Páginas: 8 (1938 palavras) Publicado: 23 de maio de 2013
O que é XHTML ;
XHTML é a sigla inglesa para EXtensible HyperText Markup Language que em Português significa Linguagem Extensível para Marcação de Hipertexto. Trata-se de uma linguagem de construção de páginas na internet criada a partir da linguagem HTML (versão anterior) juntamente com a linguagem XML, transformando-se em uma linguagem padronizada para web.
XML (eXtensible Markup Language) écaracterizada como uma linguagem flexível e dinâmica que pode ser escrita em diversos formatos e interpretada com facilidade.
A linguagem HTML (HyperText Markup Language) foi criada por Tim Barners-Lee na década de 1990. É uma das mais utilizadas para produção de páginas web. No entanto, determinados dispositivos com acesso à internet, como celulares e outros, não conseguem interpretaradequadamente essa linguagem. Por isso, utilizando as etiquetas de marcação (tags) HTML juntamente com as regras da linguagem XML criou-se a linguagem XHTML.
XHTML surge como uma linguagem padronizada e recomendada pela organização W3C. A W3C é a organização oficial que desenvolve especificações para criação de conteúdos web e disponibiliza para consulta e acompanhamento dos padrões de acessibilidadedefinidos.
A linguagem HTML5 (ainda em construção) é a quinta versão do HTML e será o novo padrão para produção de páginas web englobando diferentes linguagens.

Exemplo
Um exemplo simples de XHTML seria: (Observando dentro das tags<html></html>)
<html>
<head>
</head>
<body><form>
<fieldset>
<legend>Dados para Cadastro</legend>
<label for="nome">Nome:</label>
<input type="text" name="nome" id="nome" /><br />
<label for="tipo">Tipo:</label><input type="text" name="tipo" id="tipo" /><br />
<label for="data">Data:</label>
<input type="text" name="data" id="data" /><br />
<input type="submit" value="enviar" class="botao" />
</fieldset>
</form></body>
</html>



Documentos Xhtml válidos
Um documento XHTML que está em conformidade com uma especificação XHTML, é dito válido. Validade garante consistência no código, que por sua vez facilita o processamento, mas não necessariamente garante renderização consistente nos navegadores.
Editores de HTML que suportamXHTML
* EditPlus
* Microsoft Expression Web
* Microsoft Frontpage
* Adobe GoLive
* Adobe Dreamweaver
* Aptana
* NVU
* Bluefish
* Quanta
* CoffeeCup HTML Editor
* CoffeeCup VisualSite Designer
* Evrsoft 1st.Page
* Kompozer
* Namo Web Editor
* Trellian WebPage
* Evrsoft First Page
* Geany
* Notepad++
* E Text EditorO que é css
O Cascading Style Sheets (CSS) é uma "folha de estilo" composta por “camadas” e utilizada para definir a apresentação (aparência) em páginas da internet que adotam para o seu desenvolvimento linguagens de marcação (como XML, HTML e XHTML). O CSS define como serão exibidos os elementos contidos no código de uma página da internet e sua maior vantagem é efetuar a separaçãoentre o formato e o conteúdo de um documento.
Por que o CSS foi criado?
Com a evolução dos recursos de programação as páginas da internet estavam adotando cada vez mais estilos e variações para deixá-las mais elegantes e atrativas para os usuários. Com isto, linguagens de marcação simples como o HTML, que era destinada para apresentar os conteúdos também precisou ser aprimorada.
Foram criadas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Php com MysQl
  • Php e mysql
  • Php e mysql
  • Php e ligação mysql
  • Apostila php e mysql
  • Apache-php-mysql
  • Atps
  • Dominando PHP e Mysql

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!